Dente Por Dente - Olho Por Olho # 02

Olá, como estão? ヾ(๑╹ꇴ◠๑)ノ” Terminei esse livro ontem a noite mesmo e venho resenhá-lo, já que estou louca para ler a continuação.

Informações:
Título:                       Dente Por Dente - Olho Por Olho # 02
Subtítulo:                  Depois que a chama se acende, só resta deixar o fogo arder...
Gênero:                     Jovem Adulto, Ficção, Romance
Editora:                    Novo Conceito
Ano:                          2013
Páginas:                    510
Autoras:                    Jenny HanSiobhan Vivian
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Fazia bastante tempo que eu li Olho Por Olho, e estava meio desconectada à essa estória. Eu lembrava dos pontos principais do livro, principalmente o final cheio de acontecimentos não planejados, mas não me lembrava dos detalhes.
Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto.
Felizmente, mesmo assim não demorou com que eu entrasse no ritmo quando a leitura de Dente Por Dente começou a fluir e a haver algumas recapitulações. Logo me vi envolvida novamente à estória. No livro anterior:
1) Mary, Kat e Lillia se juntaram para se vingar de Reeve, o astro de futebol da escola, Rennie, a namorada popular e ex-amiga de Kat, e Alex, que supostamente estava se aproveitando da irmã mais nova de Lillia;
2) O plano deu certo para Kat, e Lillia ganhou a coroa do baile no lugar de Reenie. Porém, Alex se mostrou depois inocente e as cosias com Reeve saíram do controle: Em vez de ele apenas ficar loucão por causa do êxtase e ser expulso do time, algo aconteceu que o fez sofrer um acidente e quebrar a perna, arriscando seu futuro como atleta para sempre;
3) Esse acidente foi, de alguma forma, causado por Mary. Foi aí que entrou, então, o toque sobrenatural que essa trilogia ganhou.
Nesse segundo livro as três amigas precisam lidar com as consequências dessa vingança que planejaram, lutando contra a culpa por tudo ter tomado formas tão grandes. E Mary está cada vez mais intrigada consigo mesma, ao mesmo tempo que sua tia parece saber de algo sobre isso.
— Ela toca o peito. — Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama. — Seus olhos encontram os meus, e ela me olha profundamente. — Juro a você. As coisas vão melhorar. Você só precisa superar essa parte.
Demorou um pouco para o enredo desse segundo livro tomar forma, quando fica claro qual será o próximo ponto do livro - mais uma etapa da vingança, mais uma forma de perigo -, então seguiu um pouco monótono, mas depois ficando cada vez mais interessante.
As palavras escapam da minha boca, e elas não se parecem comigo. Eu não me pareço comigo. Porque sei que é tudo mentira.
Lillia é a personagem que mais gosto e admirei bastante sua amizade com as três nesse livro, onde ela estava disposta a tanto para ajudar suas amigas. Mas, claro, ainda cada uma guarda muitos segredos. Enquanto há toda essa atmosfera misteriosa e todo o plano de vingança, as personagens estão enfrentando também dilemas comuns, como qual faculdade ir, relacionamentos amorosos (outros mais sérios, como o caso de Lillia) e familiares...
Ele está arrasado, e estou adorando cada segundo.
São poucos personagens da mesma forma que o livro anterior (e acho que não há nenhum novo, se não me engano). Um que me intriga muito é Alex, sinto bastante pena dele, e Reeve ganha ainda mais destaque nesse volume, mas ainda há mais que quero saber dele.
Não posso apagar tudo de uma vez, nem que eu quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Os últimos 30% do livro foram realmente incríveis, instigantes, cheios de acontecimentos inesperados para valer. Houve uma revelação tão chocante, que eu juro não estar esperando! E, depois, analisando bem, fez tanto sentido. Tive vontade de partir para o próximo (Fogo Contra Fogo, 2017 na Novo Conceito) imediatamente, pois estou cheia de perguntas.
Acho que não consigo esperar e vou ler o terceiro volume em inglês mesmo (Ashes To Ashes) pois, agora que entrei novamente no ritmo dessa estória cheia de intrigas, não quero parar de forma alguma! HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário