Perigosas - Pretty Little Liars # 08

Oláa! ʕ •̀ o •́ ʔ Cumprindo meu objetivo de postar pelo menos uma vez por dia aqui, todos os dias (meu BEDD), hoje trago resenha literária.

Informações:
Título:                       Perigosas - Pretty Little Liars # 08
Gênero:                     Juvenil, Suspense e Mistério
Editora:                    Rocco
Ano:                          2012
Páginas:                    272
Autora:                     Sara Shepard

Sinopse: A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo. Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas: Hanna agora luta para reaver sua popularidade - não importa o preço. Spencer, pela primeira vez, deixará de pensar que ter uma irmã é um maldição. Já Emily parece ter miraculosamente encontrado o remédio impossível para seu coração partido. E Aria, ainda incerta sobre as recentes descobertas, ao menos acha que encontrou um garoto em quem pode confiar... mas nem mesmo isso ficará intacto. Todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A. Neste eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores? "Parece que me pegaram: os noticiários dizem que descobriram minhas fotografias e mensagens, e que estou atrás das grades. Essas Belas Mentirosas pensam que estão livres do meu poder. Mas ainda não desisti de acabar com elas. - A"

O oitavo livro de Pretty Little Liars, Perigosas. Wow. Dando continuidade à estória, tudo parece ter se resolvido. Billy é o assassino de Ali. Fim da história? A série nos mostrou mais de uma vez que nada é o que parece.
Então, eu sabia que alguma coisa mais iria acontecer e que esse suspeito seria descartado para a pilha, como os outros. Afinal, depois de oito livros isso está previsível. Só não esperava aquela bomba enorme que Perigosas jogou.
Ou talvez todas essas coisas que você perdeu a primeira vista significam muito mais do que você jamais poderia imaginar.
Eu tinha vagas hipóteses para estes novos acontecimentos, e me surpreendi quando aconteceu exatamente o que deduzi. Só que aí a verdade verdadeira veio à tona e não era nada que eu esperava, uma loucura total que, ao tentar explicar para alguém, eu mesma acabo me confundindo.
Porque Pretty Little Liars é bem enrolado (damn, são 16 livros e 2 extras até agora!), então quando, depois de oito livros, de repente o mistério é resolvido você fica com essa sensação de wow. Eu gostei, de verdade, das reviravoltas e, pelo que consigo me lembrar, se encaixou bem. Mas eu fico com essa vontade de reler os outros livros, dessa vez prestando atenção enquanto sei do que está por trás, para saber se realmente, realmente faz sentido.
Gostei muito das cenas de tensão e, mais precisamente, como TODAS minhas perguntas dos livros anteriores foram respondidas. Eu as havia anotado no meu blog privado e foi incrível como, hoje quando voltei lá para lê-las, eu mentalmente respondi a todas com as novas informações. Realmente, está de parabéns. Só passou algumas coisas que, agora percebo, no fim não possuíam importância mesmo.
Talvez se ela repetisse o suficiente, ela finalmente começasse a acreditar.
Esse livro era para ser o último, por causa dos agradecimentos no final, porém então a autora continuou porque a série fez sucesso. Por isso, as coisas acabaram bem aqui, mas preservando aquele ar de mistério já que, em seguida, virão mais oito. Estou animada e curiosa para saber dos novos perigos que Aria, Spencer, Hanna e Emily enfrentarão.
Por falar nelas, gostei bastante dos rumos que suas vidas tomaram depois deste livro. No desenrolar de Perigosas eu estava um pouco irritada com Hanna e Emily por causa de algumas atitudes suas, mas fico feliz que as coisas tenham melhorado.
É o fim de um arco e apenas estou na metade (mais ou menos). Acho que é a maior série que já li, mesmo até agora sem tê-la completado (a maior antes tinha 6 livros) e é incrível que, mesmo com a autora enrolando bastante, cada livro me prende totalmente. Essa narrativa tão boa deve possuir um feitiço! HAHA
Tenho notado que, nessa série, personagens entram e saem a cada volume, o que é bem diferente para mim, acho que devido nunca ter lido uma série tão grande. Não é ruim já que importa afinal. Só que, enquanto não me acostumo, fico até hoje me perguntando do Ezra, por exemplo HAHA
No final, Spencer percebeu o que estava acontecendo. Eles estavam sendo...normais.
Falta bastante para eu terminar a série Pretty Little Liars e estou animada parue estes são, geralmente, parte da vida das personagens e acabam por não terem tanta relevância no a isso. Mesmo com as enrolações que são esperadas, é uma estória recheada de intrigas - e isso instiga demais!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário