TAG: A Bela E A Fera

Oláa, bom dia! ٩(  ᵒ̌ ᴥ ᵒ̌ )۶ Eu estava pensando no que poderia postar hoje e logo lembrei dessa TAG literária, encontrada no blog Uma Mente Inquieta que fazia tempos que eu queria responder. Ela traz perguntinhas literárias tendo como inspiração o clássico A Bela e a Fera! 💕

Um conto tão velho quanto o tempo - Um tema ou clichê popular do qual não te aborreces. 
Fallen tem todos os clichês possíveis de livros assim, muita gente detesta (eu mesmo falo mal de vez em quando, quando lembro das inconsistências da estória), mas eu reli esses dias e continuo amando de qualquer forma!

Bela - Um livro que compraste pela capa mas que é igualmente "bonito" por dentro.
As capas da série Quarteto das Noivas são realmente um amorzinho, mas as estórias são tão fofinha quanto, romances mais lindos.

Fera - Um livro que não esperava muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa.
Minha mais recente leitura finalizada, Minta Que Me Ama. Eu não tinha nenhuma expectativa sobre esse livro e até relutei em começá-lo, mas acabou me prendendo e me encantando tanto! Não chegou a ser favorito, mas uma boa leitura de verdade.

Gaston - Um livro que todos adoram menos tu.
Eu amo os livros da Jojo Moyes e não desgostei, de forma alguma de Como Eu Era Antes de Você. É só que, para mim, não é o melhor livro dela e não fico nessa histeria coletiva por causa dele HAHA

LeFou - Um "companheiro" leal que não consegues deixar de gostar mais do que o personagem principal.
É difícil responder essa pergunta porque, geralmente, eu gosto do protagonista ou de nenhum dos personagens (então não fico sofrendo quando alguém aleatório morre HEHE) mas tenho de admitir que eu preferia mil vezes Adrian do que Dimitri, em Academia de Vampiros. Dimitri não é o protagonista, mas é namorado dele, então está valendo HAHA

Sra. Spott, Chip, Lumiere e Cogsworth - Um livro que te ajudou num período difícil ou que te ensinou algo de valioso.
Sério, esse livro é MARAVILHOSO! É uma história real e tão emocionante, traz tantas lições incríveis sobre a vida. Eu estava lendo 1 Litro de Lágrimas enquanto estava passando por uma situação "difícil" (tinha torcido meu joelho e estava triste por ter de ficar parada enquanto queria fazer tanta coisa) e me senti tão boba por me preocupar com algo tão pequeno assim, que curaria sozinho mesmo HAHA Mas, além desse tapinha, aprendi muitas coisas importantes que carrego o tempo todo comigo.

Qualquer Coisa/Something There - Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.
Eu li O Punhal em 2014, é o primeiro de uma série e gostei muito, assim como da continuação, O Ritual. Há mais dois livros, O Conselho e A Herdeira e eu tentei ler esse terceiro, mas não consegui ler muitos. Não sei, parece que a autora está focando em um caminho diferente agora, mas também me decepcionei um pouco com a narrativa...Enfim, não tenho certeza se já tenho esse amor que eu tinha, pela série, mas ainda pretendo terminar para tirar minhas conclusões.

Pra Jantar/Be Our Guest - Um personagem fictício com o qual adorarias jantar.
Que tal um encontro às cegas? Escolho um livro da minha pilha de ainda não lidos, para eu conhecê-lo em um jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário