Bolo De Banana e Aveia

Oláa! ల(●◜௰◝●) ల Trago hoje mais uma dica de culinária fitness e saudável, dessa vez no incrível microondas. Essa receita eu catei em um dos comentários da página Fitness de Pobre, não me lembro o nome da pessoa que postou, mas esta tem minha gratidão eterna. Essa receita sofreu algumas modificações por mim, mas é bem flexível.

Uma foto publicada por 🌙 🌟 🌠 (@idontwearwigs) em

💟 Ingredientes:
4 bananas maduras amassadas
1 ovo batido
5 colheres cheias de aveia em flocos finos
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de mel (mais ou menos, depende do quão maduras estão as bananas)

💟 Modo de preparo:
Junte as bananas amassadas, os ovos batidos, a aveia e o fermento e mexa bem até ter uma boa consistência. Em seguida, coloque o mel a gosto (ou o seu adoçante de preferência) e mexa bem. Depois é só, então, colocar a massa em um recipiente que possa levar ao microondas e deixar assar por cerca de 6 a 8 minutos (depende da potência do aparelho).
Fiquei espantada com o quanto o bolo foi fácil de fazer (sem leite nem margarina, uau) e fica uma delícia no final. Você pode ir inventando e adaptando para a forma que você quiser, e pode incrementá-lo a sua preferência (colocando castanhas, passas, canela, frutas picadas...).
Na minha receita eu adicionei ainda algumas colheres de amido, para dar aquela afofada na massa e me surpreendi que não precisou untar a forma; não grudou, ficou macio e ótimo!