Bolo de Limão

Oláa! \(*T▽T*)/ Estou amando testar as receitas light/fit que encontro pela internet, e hoje venho falar desse bolinho de limão feito no microondas também, que encontrei nesse vídeo aqui.


🍰 Ingredientes:
1 ovos batidos
5 colheres de aveia em flocos finos
1 limão espremido
3 colheres de mel
1 colher de chá de fermento

🍰 Modo de preparo:
Em um recipiente misture os demais ingredientes, deixando o fermento por último, e depois misture bastante mesmo. Coloque em uma forma que possa levar ao microondas e deixe assar de três em três minutos, olhando para não queimar.
Outra receita bem simples, que não dá trabalho nenhum e fica uma delícia! Um sabor suave de limão, porém sem ser azedo, e levemente adocicado também. Bem melhor que as bolachas de limão, por exemplo. Mas há algumas coisas para se ater: é um pouco difícil de retirar da forma, depois de assado, então quem quiser é bom untar, e o bolo não cresce muito, então é melhor colocar em uma forma pequena.
Da primeira vez que fiz ficou com bom, porém a massa ficou pequenininha, porque eu tinha colocado em uma forma maior, parecendo pizza HAHA Coloquei em uma menor, estilo caneca, e foi bem melhor (o bolo, na verdade, cresce um pouco e depois abaixa).
Realmente ótimo só que eu estou cortando o limão da minha alimentação (porque bagunça meu trânsito intestinal e tudo mais), então mais tarde decidi seguir essa mesma receita, porém usando laranjas no lugar. Pasmem! O cheiro e o gosto fica exatamente igual aos bolos de laranja de padaria, por exemplo, e nem precisei usar mel para adoçar. Os dois são ótimos!