Doce de Pão Integral

Oláa! \(๑•ω•๑)/ No friozinho sempre dá vontade de comer algo gostoso e quentinho. Gosto muito de tomar mingau de aveia (gosto do mingau de aveia pura com mel, mas esses dias fiz um que não era 100% saudável, com um pouquinho só de chocolate em pó (o realness, não Toddy ou Nescau), que contém bastante de açúcar e ficou uma delícia deliciosa!!!, pena não poder repetir a receita sem culpa...) mas, esses dias, estava sem aveia em casa e lembrei do doce de pão.


Sempre gostei muito, é facinho de preparar, gostoso e serve para quando o pão está sem opção. Só que, como não poderia usar pão normal, tentei com o integral mesmo, que sempre tenho em casa. Esse pão, de forma, não é muito flexível por ser tão mole (tentei fazer uma rabanada com ele e foi um desastre HAHAHA), mas já que não havia segredo, que no doce de pão o mesmo fica molinho...
A receita é simples; um pouco de leite, pão em pedaços, adoçante de sua preferência e o que mais quiser incrementar. Deixar no fogão só um pouco, talvez uns cinco minutos, e servir. Os ingredientes dependem da quantidade que você quer.
No meu, coloquei cerca de uma xícara de leite, umas 5 fatias de pão, 4 colheres de mel (deixo o mel e o leite no fogo primeiro, para ir dissolvendo antes de colocar o pão), e rendeu duas porções boas. Também ficaria ótimo adicionar canela (doce de pão geralmente a leva), só que eu não uso mais essa nas minhas receitas. Porém, mesmo assim, ainda ficou muito gostoso e esquentou bem. Recomendado!