Geleia de Morango

Oláa! (/´⊙З⊙)/ Venho trazer mais uma receita light que testei. Dessa vez, a geleia de morango do site da Lucilia Diniz. A receita original é bem simples, eu só fiz algumas modificações na lista e de ingredientes.

Uma foto publicada por 🌙 🌟 🌠 (@idontwearwigs) em

 💖 Ingredientes:
Meio copo de suco de abacaxi (feito da fruta);
Uma caixinha de morangos maduros limpos e picados;
Mel a gosto;

💖 Modo de preparo:
Juntei os morangos ao suco de abacaxi em uma panela, depois adicionei o mel. Não coloquei muito para não ficar aquela coisa doce enjoativa, já que iria usar como acompanhamento de algum lanche. Deixei ferver e, depois, mexendo deixei no fogão por bastante tempo até começar a ficar mais grosso.
Uma foto publicada por 🌙 🌟 🌠 (@idontwearwigs) em
Na receita original dizia que devia-se deixar esfriar e depois deixar novamente no fogo mas, eu, impaciente, só esperei encorpar e tirei HAHA No fim, deu no mesmo já que, sempre, depois que se retira do fogão esse tipo de coisa (doces, mingau, etc) e esfria já fica grudento e na consistência que devia ser. Depois que ficou na geladeira ficou ainda mais firme, com essa consistência durinha e cheia de pedaços dos morangos que não se dissolveram. Como não coloquei tanto mel não ficou doce demais, resultado suave e com um leve azedinho característico da fruta. Muito bom!
Há muitas formas de consumo, em iogurtes/coalhada, com outras frutas, etc. Eu coloquei por cima da minha panqueca de banana, realmente delícia!