Legend Of The Blue Sea (eps. 16 e 17)

Oláa! ʕ •̀ o •́ ʔ Esse dorama maravilhoso, Legend Of The Blue Sea, está na reta final e cada vez mais instigante. Eu juro que, se não tivesse de esperar por dois episódios a cada semana, se o dorama já estivesse concluído, eu iria simplesmente assistir tudo de uma vez só, em dois dias no máximo!
Essa semana muitas coisas importantes aconteceram. Eu estava torcendo demais pelo reencontro de Joon Jae com sua mãe e foi realmente lindo quando aconteceu. Estava com medo de que ele, sei lá, fosse se rebelar por ela tê-lo "deixado", e fiquei imensamente feliz quando isso não aconteceu. Pelo visto, esse drama foca mais nos conflitos sérios de verdade.

Só não estou gostando do tom de Shin Chung quando descobriu a verdade sobre sua vida do passado, e como tudo terminou. Falando assim como que deve desaparecer um dia...Ela mesma falou que não pode ficar longe da pessoa que ama, senão morre! Espero de coração que esse casal não fique um tempo separados cheios de mimimi, como sempre acontece nos outros doramas.
Tudo está cada vez mais perigoso, e agora sabemos bastante sobre Ma Dae Young e Kang Ji Yeon. Essa mulher é uma víbora! Maior vilã que já conheci, em doramas. Queria muito que a ahjumma mãe do Joon Jae (eu sempre esqueço o nome dela HAHA), arrumasse um jeito de colocá-la em seu lugar, mas não acho que ela saiba com o quê está lidando realmente. Mas foi muito bom esse atraso que Shin Chung conseguiu, apagando as memórias de Ma Dae Young também.
Eu gostei muito de ela também ter suas habilidades e forças, porém achei seu poder fraquinho demais. É só a pessoa se esforçar que recobra todas as memórias! De que adianta? Como é o caso de Nam Doo, que  está lá tramando algo. Pelo visto, ele também estava na vida passada e deve ter algo a ver com tudo que aconteceu. Ele meio que deve de trair o amigo. E Chi Hyun ainda parece meio dividido entre fazer o que é certo e proteger sua mãe. Hm.
As coisas estão sérias e intensas, e então veio aquele final. Sinceramente, não fico com pena do pai de Joon Jae; a gente sempre colhe o que planta, certo? Mas foi legal ele ter se arrependido, mesmo que um pouco tarde demais. Eu só queria que ele houvesse pedido perdão para a ex-esposa também, diretamente. Sei lá, fácil demais.
Acho que, então, semana que vem irão ao ar os últimos episódios (18 e 19), já que houve um especial, que não conta. Mal posso esperar para saber como tudo irá acabar!


Assista Legend Of The Blue Sea aqui, legendado em inglês 💦