Legend Of The Blue Sea (eps. 18 e 19)

Oláa! ଘ(੭ˊ꒳ˋ)੭ Esse é o último post comentando Legend Of The Blue Sea já que, na próxima semana, sairá o último episódio (omo!). Sinto um misto de felicidade (esse drama foi realmente bom) e tristeza (não quero que acabe O(〒﹏〒)O).

Esses dois últimos episódios da semana foram incríveis, com todos esses acontecimentos e reviravoltas. O pai de Joon Jae morreu e todo mundo está louco para colocar a madrasta atrás das grades. Fiquei ansiosíssima para que eles encontrassem provas logo, para apagar o sorriso dessa vaca. E AMEI o tapa que a ahjumma deu na cara dela, ela merecia isso há, tipo, dez anos.
Fiquei muito impressionada, como esperado, com a atuação de Lee Min Ho. Emoções incríveis e transparentes, deu até um aperto na garganta com todos os gritos angustiados. E ainda acho que a ahjumma merecia ter enfrentado o pai dele antes de sua morte.
Andei comentando que estava achando os poderes da Shin Chung fraquinhos demais, já que parece ser fácil recuperar as memórias apagadas, mas então ela vai e faz aquilo com a Seo Hee/Seo Hyun! Arrasou, garota! Melhor poder ever, e facilitou demais tudo.
E então há Nam Doo, que estava inclinado a trair Joon Jae. Esse personagem realmente me surpreendeu! Duplo duplo. Acho que ele conquistou a simpatia de todo mundo agora. Mesmo assim, queria que fosse deixado claro mais sobre a vida de Kang Seo Hyun. Quer dizer, então, que ela matou sua irmã gêmea e assumiu sua identidade ou algo assim? E o pobre, porém maléfico, Chi Hyun. Eu tenho um misto de pena e raiva dele, e consigo entendê-lo de certa forma. Ele sempre foi assim, puxa saco, e acho que ele está fadado a sempre se corromper por deixar que seus pais o guiem.
Tudo resolvido, todos os vilões pagando por seus crimes, e agora só resta o desfecho do romance mesmo, ao que parece. Mas não estou gostando muito disso não...Pensei que Shin Chung ficaria bem, mesmo se estivesse longe da água, desde que ela ficasse com Joon Jae. E agora isso! Aposto que ela irá apagar as memórias dele de novo, partir por um ano (o clichê master de doramas), e reencontrá-lo. Ou será que se reencontrarão em uma nova vida? Será que vai ser tipo Fallen, com isso tudo se repetindo infinitas vezes? Hm, não estou certa se gostaria de algo assim. Deviam simplesmente deixar como está, com os personagens juntos vivendo felizes para sempre. Mas acho que, mesmo nos melhores doramas de romance, sempre há isso de o casal ficar um tempo separados por motivos ás vezes até bobos, para ter um último episódio de mimimi, sem muita coisa.
Para ser algo do tipo "vejam, acabou realmente. vejam até mesmo o final de quem você nem se importava" e tudo mais.
Atualização (27/01): Acabei de terminar o último episódio e vejo que viajei totalmente HAHA Shin Chung precisava voltar para o mar apenas por causa da maldita bala então. Do contrário, ela poderia ter ficado ao lado de Joon Jae para sempre. Esse detalhe me escapou! Logo trago a resenha completa do dorama.
De qualquer forma, aguardo o desfecho ansiosa e espero que tudo fique bem, mesmo que não seja convincente, como em muitos doramas do estilo. Essa é minha despedida de "reações", então irei fazer uma listinha do que mais gostei em Legend Of The Blue Sea, como um bônus:
  • romance adorável, muito amorzinho (e sem triângulo amoroso de verdade, sem separações bobas (bem, até agora...), sem mimimi desnecessário);
  • trilha sonora;
  • enredo (adorei cada detalhe, e essa parte de reencarnações e tudo mais é ótima);
  • sereias, omg;
  • me fez gostar até mesmo das partes que se passavam no passado (não sou muito fã de coisas históricas da Coreia e agora me sinto tentada a dar uma chance a outros dramas)
  • Lee Min Ho *fangirl*;
  • Shin Won Ho *fangirl again*;
  • Momentos divertidos que encantam, e os momentos sérios realmente instigam;
  • Protagonistas amáveis, com personalidades e habilidades legais;
  • Investigações e perigos;
  • Vilões odiáveis;
  • Um episódio melhor que outro (daqueles que passam e você nem vê);
Assista Legend Of The Blue Sea aqui, legendado em inglês 💦

Nenhum comentário:

Postar um comentário