Pipoca No Microondas

Oláa! (๑>◡<๑) Com os meus novos hábitos, tenho procurado alternativas para tornar minha alimentação cada vez mais saudável. A pipoca é um lanche que, acredito, todo mundo gosta. É leve, gostosa e cheia de fibras. Só que, infelizmente, prepará-la de algumas formas pode deixá-la muito calórica e não saudável.

Li então, em alguns blogs, sobre fazer pipoca sem sal nem óleo, no microondas. Basta colocar o milho dentro de um saco de papel (como aqueles de padaria), torcer e fechar bem a pontinha e colocar no microondas em "pipoca" ou cerca de três minutos.

~pipoca feita na panela mesmo, com azeite, apenas para ilustrar~
Testei essa forma de fazer pipouca e não saiu muito bem não. Não sei porquê, mas os milhos nunca estouram todos e, quando tento deixar mais tempo, acaba queimando. Tentei diminuir a quantidade de milhos por vez e deu no mesmo. :( Ficou um cheiro maravilhoso (quando não queima) e, mesmo sem nenhum óleo ficou macia e apetitosa. Só que  não estourou tudo.
Para não queimar, tentei seguir outra dica de colocar um papel toalha embaixo do saco mas, mesmo quando não queima, o problema é que não estoura todos de maneira alguma. E, quando coloquei mais um pouco de tempo, para ver se resolvia, foi até perigoso porque deu uma "chaminha" no cantinho do papel...
No fim, demora meia hora para eu ficar nesse vai e vem de fazer pipoca por porções, e eu não quero pipoca queimada. Voltei para a panela mesmo e estou fazendo minha pipoca à moda antiga, só que em vez de usar óleo de soja ou margarina, uso azeite extravirgem (bem mais saudável) e fica ótimo também.

#Alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário