Seraph Of The End

Oii pessoal!! (๑☉ᴗ☉)~ Hoje trago mais uma opinião sobre anime, este que possuía uma temática muito boa.

Informações:
Nome:          Owari No Seraph/ Seraph of the End: Vampire Reign/  終わりのセラフ
Gêneros:     Ação, Horror, Shounen, Demônios, Pós-Apocalíptico, Sobrenatural
Ano:            2015
Episódios:   12

Sinopse: Depois que uma epidemia catastrófica matar cada adulto na terra, os vampiros surgem das sombras para escravizar a população humana remanescente. Yuichiro e seus amigos são mantidos como gado, tendo seu sangue retirado todos os dias, em uma cidade subterrânea assustadora. Yuichiro sonha com um dia lutando contra eles e o primeiro passo é tentar uma ousada fuga de seus senhores vampiros.



O começo de Owari No Seraph é bastante intrigante e triste. Vemos como um vírus matou todo mundo e vampiros surgindo para roubar as crianças sobreviventes, levando-as para uma cidade subterrânea, e usando-as como estoque, tendo seu sangue retirado todos os dias para servir como alimento para os vampiros.
É tudo muito interessante e novo mas, a partir do momento que Yu consegue escapar de lá, depois de perder todos seus amigos, e ser levado para uma escola — onde os sobreviventes são ensinados e treinados para lutar contra os vampiros — que tudo começa a ficar bem chato e morno.
Assim como em Ao No Exorcist, desgostei da parte em que Yu estava na escola. Crianças chatas sendo treinadas e participando de pequenas missões chatas. Acho que nunca vou gostar dessa parte da evolução do herói para ficar mais forte. Sem contar que Yu é daqueles personagens que agem sem pensar e está sempre causando confusões.
As coisas só passam a ficar mais interessantes e menos chatas a partir do episódio 07, quando eles finalmente começam a participar de missões de verdade, saindo pela cidade, resgatando mais sobreviventes e finalmente lutando contra os vampiros. E, felizmente, nos últimos episódios muitas reviravoltas aconteceram, muitos mais mistérios e perguntas ficaram no ar, contribuindo para o final do anime ser muito interessante e intrigante. Fiquei bem ansiosa agora para começar a assistir à segunda temporada.
Meu personagem preferido foi o Tenente Coronel Ichinose Guren, o achei interessante e gostei de sua personalidade; misterioso, ás vezes sarcástico e duro mas que tem um lado fofo. Dei boas risadas com seu jeitão por vezes despreocupado. No começo só quis continuar vendo para saber e ver mais sobre ele, espero que ganhe um bom destaque na segunda temporada também.
Owari No Seraph, para mim, foi um anime muito morno e tirando algumas partes e acontecimentos, foi um anime bem chatinho com personagens chatinhos. Mas não pensei em parar de ver porque alguns mistérios deixados ao longo dos episódios realmente são interessantes e me deixou com vontade de continuar vendo.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).