Shingeki No Kyojin

Oiii pessoal!! ヘヘ(* ̄∇ ̄*)ヘヘ Esse anime me assustou um pouco pela quantidade de episódios, porém acabou sendo ótimo e vi muito rápido, mesmo assim!

Informações:
Nome:          Shingeki no Kyojin/ Attack On Titan
Gêneros:      Ação, Drama, Fantasia, Shounen, Super Poderes, Terror
Ano:             2013
Episódios:    25
Sinopse: Várias centenas de anos atrás, os seres humanos foram quase exterminados por gigantes conhecidos como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muros superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Comecei ver Shingeki No Kyojin sem muita expectativa. Havia achado o enredo interessante e diferente, mas a verdade é que  o número de episódios me assustou. Não costumo assistir animes com mais de 16 episódios, porém decidi arriscar com esse por curiosidade mesmo. A animação parecia esplêndida e única também.
Me surpreendi com o quanto a estória é intensa e intrigante. Era tudo muito misterioso e fiquei com várias perguntas em mente enquanto assistia, como, o que são essas criaturas odiosas? Quem conseguiu construir os grandes muros? Por que há aqueles titãs aparentemente mais desenvolvidos? Muito mais perguntas surgiram e isso foi, com certeza, um dos fatores para continuar assistindo sem parar (consegui assistir aos 25 episódios em um só dia de tão envolvida na estória e louca para ter essas perguntas respondidas).
Não pude deixar de odiar essas criaturas monstruosas chamadas de titãs. Além de odiosas, todas elas viviam sorrindo com caras macabras e expressões irritantes e ainda corriam de um jeito esquisito, era realmente feio e odioso…argh!. Eu só queria realmente que todos morressem. Fiquei com bastante raiva deles, principalmente porque matavam só por matar, comiam só por comer, sem nenhum motivo aparente.
Attack On Titan foi um anime realmente interessante, intrigante e muito surpreendente. Fiquei com o coração na mão, torcendo por eles quando iam nas missões fora dos muros e realmente odiei todos os titãs. Muita coisa me surpreendeu bastante e gostei de alguns personagens como Eren e Levi. E desgostei de alguns como Mikasa (muito irritante) e Jean.
Mas foi sem dúvidas um ótimo anime, que realmente me prendeu. Fico agora com aquela vontade de ver logo a segunda temporada, que está a caminho, para obter algumas respostas e para ver a humanidade triunfando contra essas horríveis criaturas nojentas.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário