Tamara

Oi, novamente! ≧◠◡◠≦ Rapidinho venho comentar sobre esse mangá volume único que li ontem à noite, uma grata surpresa.

Informações:
Título:           Tamara/ タマラ
Editora:        Bessatsu Friend
Ano:              2004
Gênero:        Comédia, Mistério, Sobrenatural, Shoujo
Autora:         Souryo Fuyumi
Volumes:       1 - 3 capítulos

Sinopse:  Tome sonha em se tornar uma designer de moda famosa. Ela está no caminho certo, trabalhando para grandes nomes, e então Tamara é jogada nela. Mesmo Tamara sendo uma beleza famosa na passarela, em sua vida cotidiana, a super modelo é auto centrada, mandona, desagradável, e uma sanguessuga total. De qualquer forma, quando uma modelo usando um colar "amaldiçoado" morre durante um desfile, é Tamara a única ajuda que Tome terá para resolver o mistério?

Tome é uma designer de moda iniciante e, em uma confusão, a super modelo Tamara entra em sua vida. Ela, apesar de bonita e famosa, é muito desagradável e sem maneiras. Entretanto, uma espécie de amizade surge aí.
Assim, as duas acabam passando por situações estranhas em seu cotidiano, essas que envolvem mistérios permeando o sobrenatural. Quando comecei Tamara não esperava nada de mais, apesar de ter logo me encantado com a arte lindíssima, cheia de páginas caprichadas e personagens bonitos.
Mas então o primeiro mistério, apesar de previsível, me prendeu muito e acabei tendo uma excelente leitura. São apenas duas aventuras e gostei muito mesmo de acompanhar. A primeira se inicia quando uma das modelos usando um colar de grife famosa, supostamente amaldiçoado, morre nos bastidores do desfile. E, a segunda e última, dividida em duas partes, se passa em Paris, em um castelo antigo onde várias mortes aconteceram.
As estórias se desenvolvem bem, de uma forma bem leve e divertida. Ao fim, desejei que houvessem mais capítulos ou volumes, pois foi muito divertido, principalmente com Tamara sendo tão malucona.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário