A Garota No Trem

Olá, como estão? ( ෆ╹ ◡ ╹ෆ ) Estava muito curiosa a respeito desse filme baseado no livro de mesmo título, já que adoro thriller, e finalmente o conferi.

Informações:
Nome:                    A Garota No Trem/ The Girl On The Train
Lançamento:        27 de Outubro de 2016
Direção:                Tate Taylor
Gênero:                 Mistério, Thriller
Duração:               112 min.
Classificação:        14 anos
Elenco:                 Emily Blunt, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Rebecca Ferguson

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.


Rachel é uma mulher desequilibrada que está sempre cercando seu ex-marido, Tom, e a nova família dele. Todos os dias ela viaja de trem e observa a vida das pessoas pelas ruas que passa, em especial a de um casal que lhe parece a personificação da felicidade e do amor. Isso é como se fosse sua obsessão.
Ela passa horas pensando em como seria o cotidiano dessas duas pessoas, imaginando uma vida conjugue completamente o oposto do que a sua foi. Um dia ela vê, ainda pelo trem, que a vida desse casal não é como ela imagina, e que a mulher poderia estar traindo o marido. 
A Garota No Trem, de início, é uma confusão só porém esse é o enredo base. A partir daí as coisas se desenrolam. É tudo bem confuso, mas surge então o mistério quando a mulher que Rachel vê todos os dias desaparece, implicando-a de alguma forma. 
Esse mistério realmente prende, já que Rachel pode ser a principal suspeita uma vez que é comum que ela faça coisas que não se lembre depois, enquanto alcoólatra. A personagem meio que passa a investigar por conta própria e, aos poucos, curiosamente tudo vai levando-a cada vez para mais perto de si mesma.
Durante o desenrolar do filme é um pouco estranho e confuso porque há muitas passagens de tempo, muitas voltas e voltas que acabaram me deixando impaciente. Entretanto há então uma grande reviravolta no final, que valeu a pena e intrigou muito.
Bem instigante mesmo, essa estória trouxe verdades interessantes e bem fortes. Foi realmente satisfatório e imagino que o livro seja ainda melhor, desenvolvendo bem a estória e toda a questão do tempo, além de trabalhar a personalidade dos vários personagens importantes. 
Uma outra coisa que preciso comentar é sobre a atuação de Emily Blunt; me comoveu muito e passou realmente cada sentimento com mestria, fez um ótimo trabalho com esse papel. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em português).