Batatas Chips no Microondas

Oláa! ヾ( ~▽~)ツ Eu estava meio que com um pé atrás com essa receita porque uma vez tentei essa aqui, de chips de maçã, e não ficou bom (as maçãs ficaram até boas, bem doces, porém molengas), mas batata é batata e não tem como ficar ruim, né? HAHA

Essa receita é bem simples no preparo. Descasque e corte bem as batatas (bem finas, como se fosse para fritar normalmente), tempere a gosto (eu usei apenas sal mesmo), coloque em um recipiente e leve ao microondas.
Só que é aí que fica um pouco chato: acontece que demora bastante para as batatas ficarem cozidinhas e crocantes, como se fosse assá-las no forno mesmo (então não é um lanche rápido, mesmo sendo de microondas). As minhas, que foram cerca de quatro batatas, demoraram 35 minutos para ficarem nesse aspecto de batata frita então, da próxima vez, eu deixo para prepará-las uns quarenta minutos antes da hora da refeição.
Quanto mais tempo se deixa, mais crocantes elas ficam, e é realmente delicioso o resultado! Mesmo gosto e crocantes como as fritas, porém sem aquele aspecto forte e gorduroso, ficam sequinhas. Adorei, e é incrível como não precisa ficar virando-as de um lado para o outro, em determinado tempo, porque não queimam. Mesmo assim, aconselho não deixar os trinta minutos inteiros de uma vez, ir colocando de dez em dez para checar.
Um bom lanche e mata a vontade de comer um petisquinho não-fitness. São boas ideias, também, usar batatas doce e ir inventando, temperando diferente ou criando molhos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário