Cabelo Curto

Fazia algum tempo, eu estava um pouco obcecada demais com cabelo curto. Desde que cobiço uma ideia pela primeira vez, fico determinada e louca para colocar em prática! Há uma semana, mais ou menos, então, decidi dar adeus ao meu cabelo enorme, que não cortava desde 2014 (só aparando as pontas de vez em quando).
Meu cabelão estava me dando nos nervos porque sempre foi muito volumoso mesmo, e estava caindo demais. Além disso, quem costuma fazer exercícios e suar muito sofre bastante com isso, já que prendê-lo acaba estragando demais (embaraça tudo por causa do suor, quebra, fica seco e rebelde). Enfim, um peso! Antes ele estava desse jeito aqui, bem estragado e seco (ignore meus pijamas HAHA).


E agora, curtinho, com balanço e vida! \\\٩(◠(エ)◠ )و  //// Foi, de certa forma, uma grande mudança, mas fiquei realmente contente com o resultado. Meu cabelo costuma enrolar um pouco, fazendo cachos, e pensei que iria ficar uma arvorezinha ao redor do meu rosto, mas não, yay!
Acho que é a primeira vez que tenho um cabelo tão curto (geralmente ficava curto sim, ás vezes, quando eu ia ao salão e pedia um corte ou para apararem as pontas e as cabeleireiras cortavam tudo sem eu pedir!!!) e são tantos pontos positivos em ter um cabelo curtinho assim:
1) Para começar, é bem mais prático. Antes eu passava bastante tempo penteando e desembaraçando e me livrando de quilômetros de fios caindo;
2) Sem mais, ao dançar, um amontoado de cabelo na minha cara quando preciso jogá-lo, ou mesmo quando não estou fazendo nada de mais durante as coreografias. Aliás, nem preciso prendê-lo!
3) Não importa em que ano estejamos, sempre é elegante e moderno um corte de cabelo curtinho;
4) Não tenho mais um monte de cabelo se entrometendo primeiro em qualquer lugar que vou;
5) Não cai quase nada agora;
6) É refrescante (o que pode ser um problema, talvez, para quem é friorento como eu...);
7) Ilumina e dá mais destaque ao rosto;
8) Sem um tornado acima da minha cabeça, quando saio na rua e está ventando;
9) Lavo, seco, faço escova ou o que mais for, tudo rapidinho;
10) ... clavículas! YEHEHEHE