Dores e Lesões

Boa noite! ヽ(๑◠ܫ◠๑)ノ Um problema razoável quando se inicia a fazer exercícios são as dores físicas. Geralmente, nos primeiros dias, ficamos tão doloridos e duros que chega a dar vontade de desistir de tudo, certo? Lembro que, quando comecei a dançar, ficava muito dolorida mesmo, principalmente quando precisava abaixar muito.
Acho que isso é algo normal na transição de sedentário para ativo porque, quanto mais eu praticava e melhorava meu condicionamento físico, menos dores fui sentindo. De tal forma que, hoje, eu só fico dolorida mesmo por causa de exercícios específicos (quando, por exemplo, comecei a dançar How's This, aquela parte do refrão em que você desce de repente, deixava minhas coxas doloridas e o trechinho de Bing Bing Poppin ver., que aprendi como a ChoA (a parte dela é muito cool *-*) deixou meu abdômen dolorido por um bom tempo).
Há, ainda, outros lados ruins de dançar que nunca são resolvidos, como os roxos na pele. Muitas coreografias precisam que se ajoelhe, deite, faça estripulias no chão e tudo mais, e isso acaba com a estética dos pobres dos joelhos. Os meus estão sempre roxos, já até me acostumei. O certo é usar joelheiras para isso, ainda mais quando se está praticando hard, mas eu tentei usar e realmente não gostei muito, outras vezes até me esquecendo de colocar. 
Fora que não há proteção para algumas outras partes do corpo que sofrem impacto, como o traseiro. Guilty e Bubble Pop! acabavam com meu cóccix quando eu estava aprendendo-as e não havia nada que eu pudesse fazer T-T HAHAHA 
Então, no fim, você nunca fica exatamente imune a esses pequenos infortúnios, porém vai ficando cada vez mais fácil, se serve de consolo. Quando você não precisa repetir mais tanto, porque já aprendeu os passos, por consequência não força tanto esses pontos. 
Para essas dores, tanto passageiras quanto as cotidianas, o melhor é não se esforçar muito, tirar um bom descanso e colocar bastante gelo e pomada. Gelo é a melhor coisa para dores musculares! E pomadas servem essas em gel (como Arnica, IceHot, etc), e tem essa outra que minha mãe comprou e é ótima, FisioFort
Ah sim, e tenha cuidado com as lesões, ao adentrar nesse mundo fitness. Principalmente se você não ter acompanhamento (como eu...). É realmente perigoso, você pode sofrer uma lesão por um detalhe bobo! No ano passado, em Março, eu torci meu joelho esquerdo. Pelo menos eu acho que torci, porque não fui ao médico (não sigam meu exemplo!).
O que aconteceu foi que eu estava dançando My Copycat, que nem é tão nooossa em seus passos quando, naquela parte do "Yoreoke jeoreoke reoke yoreoke, Yoreoke jeoreoke" fiz, de alguma forma, meu joelho ficar de mau jeito e escutei um estalo. E então eu caí no chão com muita dor. ʕ •̀ ﹏ •́ ʔ
O resto foi um período turbulento, onde passei a andar sem apoiar o pé, coloquei bastante gel, envolvi em faixas o dia todo e tals, não pratiquei nenhum exercício nem caminhada. Fiquei bastante assustada que nunca me recuperasse, mas em uns quinze dias eu já estava conseguindo andar normalmente. Esperei cerca de mais quinze dias e voltei a fazer exercícios leves, como caminhadas de 30 minutos. 
Foi terrível e eu deveria ter ido ao médico, porém acho que o que aconteceu foi que antes eu praticava com meus tênis all star mesmo, em vez do tipo certo, esportivo. Eu praticamente armei uma armadilha para mim fazendo isso. A primeira coisa que fiz, quando me recuperei, foi comprar tênis esportivos, com bons amortecedores e tudo mais. Tenso, mas sobrevivi!
E é isso. Não se deixar desanimar pelas dores físicas, principalmente quando se é iniciante, cuidar bem de si mesmo e investir no básico, a fim de prevenir esses transtornos é realmente importante. No mais, fighting