Princess Princess

Oii pessoal!! (≧O≦) Hoje venho falar desse anime que, depois de tanto tempo conhecendo-no, finalmente resolvi dar uma chance.

Informações:
Nome:           Princess Princess
Gêneros:       Comédia, Shoujo, Escola de Garotos, Crossdressing, Vida Escolar
Ano:              2006
Episódios:     12
Sinopse: Nunca é fácil ser um estudante transferido, especialmente no meio do ano. Certas escolas têm suas próprias tradições e maneiras de fazer as coisas - algo que Kouno Tooru descobre quando o conselho estudantil da escola secundária de Fujimori insiste em que ele se vista como uma menina! Junto com outros dois meninos escolhidos por sua beleza notável, é dada a Kouno a tarefa de iluminar os dias aborrecidos de uma escola de apenas rapazes. As recompensas oferecidas pelo conselho estudantil são grandes, mas a vida de uma “princesa” acaba por ser mais trabalho do que Kouno tinha pedido…


O que mais me surpreendeu em Princess Princess foi que, ao contrário do que eu imaginava. Quando fiquei sabendo que os meninos se vestiam de menina, pensei que Tooru, o estudante transferido, iria recusar participar dessas tradições e que talvez esse seria o conflito do anime. Porém, Tooru logo viu que a situação era conveniente para ele e aceitou rapidamente, que eu fiquei chocada [risos].
E, diferente de Tooru, quem realmente não gostava nada da ideia era Mikoto, que já vinha sendo uma princesa e até então fazia o possível para fugir e parar de participar de tais atividades. Me surpreendeu, também, que os estudantes gostavam mesmo deles e ficavam todos maravilhados e pedindo sorrisos mesmo quando eles estavam vestidos de meninos.
Sem muitas expectativas, consegui gostar desse anime e de sua estória singular, mas não pude deixar de notar que alguns episódios eram menos interessantes. Muitas vezes éramos apresentados aos conflitos pessoais dos personagens; conflitos familiares. Não que isso seja um ponto extremamente fraco, mas não é meu gosto. Eu ficava mais interessada nas aventuras deles dentro da escola, enquanto cumpriam os deveres de princesas.
Das três princesas e personagens principais, gostei menos de Yuujirou, sua personalidade era duvidosa para mim. Entendo que ele passa por muita coisa por conta de sua família, mas algumas de suas ações não eram justificadas por isso e, às vezes, eu tinha a impressão que ele era perverso e que podia estar sempre tramando alguma coisa.
Ao contrário de Yuujirou, Tooru e Mikoto realmente me agradaram, principalmente o segundo que, como mencionei antes, não gostava nada de ser uma princesa, sempre falando sobre orgulho de homem e tal. Dei boas risadas com ele e seu jeito tsundere, e fiquei bem desinteressada quando alguns dos conflitos eram em torno de Tooru e Yuujirou apenas. Algumas vezes Mikoto era deixado de fora e eu ficava chateada [risos].
E Tooru  se mostrou um personagem bem diferente para mim, principalmente pelo fato de estar disposto a deixar de lado o orgulho ao aceitar ser uma princesa. Ele mostrava que estava gostando muito de desempenhar o papel.
Princess Princess é um anime leve e curioso. Tem comédia e personagens diferentes e carismáticos, mas também possui personagens chatos e alguns até bem odiosos, como a prima de Tooru, obcecada por ele (Não engoli essa redenção dela no final, ainda a odeio bastante). É um anime que passa rápido em algumas partes e meio devagar em outras, mas não senti vontade de parar porque era realmente único e diferente.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário