Akane-chan Overdrive

( ≡ ●● ≡ ) Fazia algum tempo esse mangá estava no meu computador, e é outro que faz parte dessa lista aqui.


Informações:
Título:           Akane-chan Overdrive/ あかねちゃんOVER DRIVE
Editora:        Margaret Comics
Ano:              1999 - 2000
Autora:         Momokuri Mikan

Volumes:       2 


Sinopse: Takashi Amamiya, de dezenove anos, morre após tropeçar em uma lata mas é transportado para o corpo de uma garota bonita, Akane Hagiwara. Em seguida, Amamiya passa por vários desafios e tentativas de, sendo uma garota, conseguir seu corpo de volta, lidando com velhos e novos amigos.



Amamiya Takashi, um garoto de  interesses comuns, tem sua vida interrompida de forma estúpida: ao tropeçar em uma lata, ele perde a consciência. Dezenove anos, jovem demais para morrer, ele faz com todas suas forças o pedido de continuar vivendo.
Assim ele acabou no corpo de Akane, uma garota de dezesseis anos e boa aparência. Viver como uma garota se mostra ao atormentador porém interessante para Takashi, mas ele conta com a ajuda de um ser espiritual para retornar a seu corpo. Nessa jornada ele precisa conviver com as amigas e família de Akane, além de um modelo atraente que quer tê-la como namorada.
Gosto muito de mangás Gender Bender e me diverti muito com Akane-chan Overdrive. A estória é muito louca, cheia de situações inusitadas e estranhas (leitura sem muita reflexão, ou pode ser bem esquisito). Fiquei bastante interessada em acompanhar as aventuras de Amamiya no corpo de Akane, e curiosa para saber como ele faria para ter sua antiga vida de volta.
O mangá tem uma arte muito bonita e é cheio de fanservice, por ser ecchi e, com o decorrer da estória, a mesma foi esfriando, se tornando mais repetitiva e menos interessante. Ainda ri bastante com algumas coisas, mas não achei que progrediu.
Fiquei muito mais decepcionada quando chegou o final do mangá e não resolveu o conflito, o único principal. É realmente chateante que as coisas tenham acabado "sem acabar", uma vez que a estória toda girava em torno de encontrar a alma de Akane e devolvê-la ao seu corpo, ou trazer  o garoto de volta para sua forma original.
Mesmo assim, não é um mangá ruim, sendo um bom entretenimento, e algumas das estórias one-shot ao final dos volumes são realmente boas (minhas favoritas foram Hypnotic Warrior Akira-kun e Waking Kiss (essa última, quase um yaoi, omg)).

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Leia aqui (traduzido para o inglês).