Dance TAG

o(`・∀・´)o Eu gostaria de abordar mais sobre dança aqui no blog e encontrei essas duas TAGs, uma no blog Hipster Ballerina e outra do Dance Diaries. Juntei as perguntas e as traduzi para cá, para falar um pouco de mim enquanto dançarina.


Há quanto tempo você dança?
Eu comecei a aprender uma coreografia aqui e ali há bastante tempo, porém somente há um ano peguei firme nisso, então sou bem novata ainda.

Qual é seu estilo de dança menos favorito?
Não gosto muito de danças lentas, são minhas menos favoritas.

Quais são seus estilos favoritos?
Me sinto meio quadrada porque não vario muito, na verdade HAHA Geralmente danço k-pop e pop, mas então estes gêneros musicais abordam vários estilos de dança, como hip-hop, R&B, e line.

Você é uma dançarina competitiva?
Nunca me apresentei, muito menos competir HAHA Mas está aí uma experiência que deve ser interessante.

Uma falha na dança que você mudaria, ou uma falha em seu corpo que iria ajudá-lo com a dança?
Hm, eu acho que uma falha minha é não ter o corpo tãaao alongado, então perco alguns passos, como espacates.

Qual é seu passo de dança favorito?
Eu realmente amo esse estilo de passinho aqui, que acho se chamar shuffle. Adoro danças assim, que fica só no sapatinho.

O que você quer melhorar?
Além de ser mais alongada e flexível, gostaria de um espaço de chão mais liso para dançar (sério, isso faz MUITA diferença na fluidez).

Descalço ou calçados para dançar?
Desde que me lesionei, no começo do ano passado, não danço sem tênis esportivos e penso que são ótimos. Já dancei descalço, quando machuquei meus pés por causa de uma sandália, mas não curti.

Com ou sem meias?
Meias com tênis.

Qual é sua marca de moda para dança favorita?
Eu juro que não sabia que havia moda voltada para dança!

Dança é seu esporte favorito?
Na verdade, é o único que pratico. Comecei em parte como exercício para minha reeducação alimentar e hoje é um dos meus hobbies favoritos.

Qual dançarina (o) você admira?
Geralmente presto muita atenção nas dance lines dos grupos, e busco trabalhar duro para fazer metade do que eles fazem HAHA Minha dançarina favorita é a HyunA, ela é realmente talentosa e possui uma leveza incrível, um grande potencial que devia ser mais explorado no palco.

Qual estilo de dança você acha mais difícil?
Nesse tempo que danço aprendi que não existe dança totalmente difícil, tudo é questão de entender bem os passos e praticar bastante. Mesmo assim, existem aquelas que são impossíveis para mim, como cambalhotas e tudo mais, geralmente de street dance ou break.

Você já se machucou ao dançar?
Siiim, foi uma experiência terrível. Contei tudo aqui.

Em que você se sente mais confortável dançando?
Procuro usar roupas leves e confortáveis, como shorts, camisetas e blusinhas.

Por que você ama dançar?
É engraçado mesmo, como me apaixonei por esse esporte. Dançar me dá energia, me anima, me faz me sentir viva. É inexplicável e viciante.

🎠 Como bônus deixo aqui o link de um vídeozinho que fiz para meu Instagram, onde danço alguns segundos de Moonlight Shower, do Bambino (o celular transformou o áudio em uma espécie de Vocaloid, mas fiz meu melhor HAHAHA).