Fetish

ヾ(  ̄O ̄) Fazia algum tempo me deparava com esse mangá por aí, estando algumas vezes nas recomendações para quem leu outros josei, como Helter Skelter e In Clothes Called Fat.

Informações:
Título:           Fetish/ フェティッシュ
Editora:        Shodensha
Ano:              2000
Gênero:        Josei, Horror, Nudez, Psicológico, Maduro
Autora:         Fujiwara Kaoru
Volumes:       1



Sinopse: 1. Our Vast Loneliness
2. Love Letter
3. All of Sully/Lily
4. Airport
5. Fetish



Fetish é uma coleção de cinco estórias independentes, sendo estas maduras e bem fortes em alguns casos. A arte é realmente linda e cada tema é diferente e intrigante, muitas vezes desconfortáveis, como relacionamentos conturbados.
Our Vast Loneliness - Um jovem estudante, aspirante a escritor, se envolve com uma mulher mais velha. Ele tem um histórico de sempre perder coisas estimadas para ele, coisas que ele só percebe a importância quando as perde. Uma estória bem violenta em alguns momentos, e interessante por trazer essa metáfora.
Love Letter - Uma mulher acabou de passar por uma cirurgia ocular, podendo enxergar novamente pela primeira vez em muito tempo. No entanto, ela continua a ver a si mesma, como era antes do procedimento, vagando pelos lugares que costuma frequentar. Foi minha estória favorita desse mangá, realmente marcante e inusitada, chegando a ser assustadora.
All Of Sully/Lily - Um homem mantém trancada uma mulher que serve apenas como "garantia" para o caso de sua filha precisar de um órgão. Essa é bem forte, feia e estranha, mas mostra bem como uma pessoa pode tomar atitudes extremas após perder tanto, na vida, as pessoas que ama.
Airport - Um taxista se depara com uma mulher misteriosa que está grávida. Essa não é uma das mais marcantes do mangá, tanto que precisei revisá-la para escrever aqui sobre HAHA É bem sangrenta.
Fetish - Uma garota estudante acabou de receber alta do hospital, porém continua toda coberta em bandagens e hematomas. Ela então conhece um garoto atraente que se mostra interessado. Por fim, a estória que dá nome ao mangá. Gostei dela, realmente intrigante e interessante como esse mangá brinca com várias possibilidades doentias da mente humana.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Leia aqui (traduzido para o inglês).