Himitsu: The Revelation

Oii!! ≧◠◡◠≦  Acabei de terminar esse anime e venho contar o que achei.

Informações:
Nome:          Himitsu: The Revelation/ Himitsu: Top Secret - The Revelation/   秘密(トップシークレット)
Gêneros:        Drama, Mistério, Ficção Científica, Shoujo, Psicológico
Ano:               2008
Episódios:      26
Sinopse: No presente, assassinatos são solucionados não por investigações, mas através de memórias. Usando o cérebro removido de uma vítima, os membros do escritório de investigação forense, Seção Nove, examinam as últimas cenas vistas pela vítima para determinar o suspeito e o motivo do crime. Muitos se opõe à violação das memórias privadas e pessoais de seus entes queridos; mas o que eles não entendem é que até mesmo os próprios investigadores muitas vezes estão em conflitos com suas ações. Aoki Ikko é um desses investigadores que sofre para superar suas próprias dúvidas mentais sobre sua profissão, enquanto tenta seu melhor para prender aqueles responsáveis pelos crimes.

Desde o início o enredo de Himitsu: The Revelation foi tão interessante e único que, mesmo com vinte e seis episódios, fiquei super intrigada e curiosa para assistir, ver como tudo se desenrolaria. Logo me vi tão interessada na estória e personagens que mal notei quão rápido assisti a todos os episódios. Todos bem intensos e sérios, cheios de pistas e deduções, que eu adoro.
Muito mistério, investigação e personalidades fortes e únicas foram alguns dos fatores que me fizeram gostar tanto da experiência de ver este anime. A medida que cada personagem de alguma forma ganhava algum destaque, em alguma estória episódica, mais interessante eles pareciam para mim, deixando tudo ainda mais envolvente e curioso. Houveram alguns personagens que não gostei, mas de resto todos eram bem intrigantes a seu modo.
A animação não é a mais bonita, mas é de alguma forma única e interessante. Uma animação bem séria e bem realista, e apesar de haverem alguns momentos cômicos, Himitsu não deixou de manter essa aura séria, tensa. Algo que me lembrou um pouco Mouryou No Hako, embora cada anime seja diferente à sua maneira.
Himitsu me chocou também pela seriedade dos casos que eram investigados pela Seção Nove. Muitos deles eram bem chocantes, detalhados e impressionantes, algumas vezes me causando alguns pequenos desconfortos. E devo salientar que muita coisa mais ao final, muitas reviravoltas envolvendo a equipe, me chocaram e até mesmo me assustaram. Foram acontecimentos totalmente inesperados, e foi um ponto bastante positivo.
O final foi bem completo, resolvendo não só o último caso que eles vinham investigando, como também o caso de um serial killer odioso. Este causou ao melhor amigo de Maki Tsuyoshi, o diretor da Seção Nove, uma insanidade levando-o à morte, e foi concluído em uma série de revelações (como o nome do anime até sugere), simplesmente fazendo tudo se encaixar, tudo muito surpreendente.
Himitsu: The Revelation foi um anime que me fez querer parar para analisar as pistas junto a eles, e muitas vezes fiquei conversando comigo mesma sobre quem eu achava que seria o culpado. Em alguns casos eu acertava e em outros era tudo muito inesperado e surpreendente. Uma ideia única que funcionou super bem e que confesso: pela primeira vez queria assistir mais devagar para que não acabasse logo (╯︵╰,)

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).