Nanbaka (2017)

Oii!! ʕ◉ᴥ◉ʔ Eu ansiava muito por essa temporada, depois de tantas perguntas que a anterior deixou. Veja a review da primeira temporada aqui.

Informações:
Nome:           Nanbaka (2017)/ Nanbaka 2nd Season/  ナンバカ 2期
Gêneros:       Ação, Comédia, Prisão
Ano:              2017
Episódios:     12



Sinopse: A segunda parte de Nanbaka. Os prisioneiros e seus guardas continuam suas confortáveis vidas na Prisão Nanba. No entanto, das sombras surge uma nova ameaça: Enki Gokuu, uma pessoa do passado de Samon, que tem um misterioso objetivo.



Durante a primeira temporada, foram deixadas várias perguntas sem respostas em relação ao passado de Juugo, por quê ele possui essas algemas estranhas que podem se transformar em lâminas mortais? Quem as colocou?
E como foi, no passado, quando ele conheceu os companheiros de cela, que dizem terem sido salvos por ele? E por quê ele não se lembra de seu passado? Então quando soube da segunda temporada fiquei logo animada e curiosa para ter todas essas perguntas respondidas.
Na segunda parte de Nanbaka o que mais me surpreendeu foi o rumo sério para qual o anime começou a se dirigir. Minha surpresa foi porque, tirando os episódios sérios do torneio na primeira temporada, onde Juugo começou a usar novamente seus “poderes”, tudo era bem cômico e sem noção, com várias piadas e referências engraçadas de animes famosos. Mas nessa temporada tudo estava bem sério e tenso, e algumas vezes bem impressionante e chocante (as cenas mais violentas me chocaram bastante).
Novos personagens foram apresentados (como é citado na sinopse) como Enki Gokuu, um ex-guarda que foi preso por um crime e Ruka, outro ex-guarda que é seguidor de Enki. E alguns personagens já conhecidos da primeira temporada como Tsukumo,Upa, Liang, Honey e Trois também ganharam um destaque bem grande, o que foi muito bom.
Comecei a gostar mais dos dois últimos (personagens que não fui muito com a cara na primeira temporada, devido ao torneio) depois  de vê-los mais e entendê-los melhor, assim também como Samou. Foi uma grande surpresa.
No entanto, o grande mistério envolvendo o passado de Juugo e até mesmo porque Enki cometeu o crime que o fez virar prisioneiro, não foram solucionados. Foi uma grande decepção desperdiçarem três (ou mais) episódios durante a luta com Ruka e apenas não ter um final. Foi de alguma forma frustrante.
Mesmo sem o final que tanto esperei, Nanbaka 2 não ficou ruim. Apesar de estar com mais coisas sérias, ainda há aquele humor e personagens malucos e sem noção, porém carismáticos, que me fizeram gargalhar mais uma vez. Fico ansiosa novamente para mais uma temporada para ter a solução dessa batalha entre os presos e guardas da Nanba e Enki e seus seguidores.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).