Revivendo Sua Granola

(´。• ᵕ •。`) Já comentei aqui várias vezes que adoro granola, é uma das coisas que mais amo comer (enquanto reeducação alimentar ou não, sério). Eu adooorava a da marca Praçaí, mas estamos tendo dificuldade para encontrá-la e, então, agora estou consumindo a de Frutos da Terra.

De início gostei bastante dela, ás vezes vem bastante coco (que eu amo), e é adoçada com o açúcar demerara, porém o gosto não me agradou com o tempo. Achei-a bem enjoativa e não sei se é o lugar onde compro ou algo assim, mas ela não possui aquele frescor da outra granola. Parece algo rançoso, mesmo que esteja com a validade em dia.
No rótulo diz que, se acontecer de a granola ficar murcha depois de aberta, você pode levar ao forno para dar uma torradinha. Com isso em mente, resolvi tentar isso, porém na frigideira antiaderente mesmo, como quem torra amendoim.
Me surpreendi que deu certo! Ficaram torradinhas e muito mais saborosas, além do aspecto de frescas. As uvas passas ficaram outro nível, e os pedaços de coco mais deliciosos ainda. Não estava colocando fé e agora apenas pretendo fazer isso com cada pacote, antes de consumir. Ainda, já que essa granola não é tão docinha (eu como com coalhada então é bom estar adoçada senão fica muito azedo), misturo uma colher de açúcar mascavo e fica excelente.
Então essa é minha dica, se sua granola por acaso está sem graça, com aspecto de velha e tudo indica que é por causa da marca que é assim, tente dar uma torradinha nela em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, por apenas uns dois minutos por porção.