Tanaka-kun Is Always Listless

Oii!! ( ≡ ●(エ)● ≡ ) Esse é um anime muito encantador, de arte linda e estória bem diferente. 

Informações:
Nome:          Tanaka-kun Is Always Listless/ Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge/ 田中くんはいつもけだるげ.
Gêneros:       Comédia, Shoujo, Cotidiano, Vida Escolar
Ano:              2016
Episódios:     12

Sinopse: Adaptado da web série popular publicada pela Square Enix, essa inconvencional e  surrealista comédia segue um garoto colegial exausto, que apesar de várias tentativas de seus amigos, ainda consegue espetacularmente… dormir. Muito para o desgosto do energético Ohta, Tanaka é muitas vezes encontrado em um estado de letargia feliz, possuindo a capacidade de cochilar em qualquer situação, especialmente no meio de alguma frase!

Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge é um anime bem tranquilo tanto na estória quanto nos personagens, e até mesmo na animação. Com um estilo clarinho e calmo, a animação é bem leve e bonita com personagens bonitos e cenários belíssimos. Este é um daqueles animes que tem um charme especial, sendo diferente de todos os outros que já vi. A arte me impressionou bastante.
O enredo diferencia porque conhecemos a vida de Tanaka, o personagem principal que é bem preguiçoso, sonolento, bem letárgico a ponto de dormir em qualquer lugar que dê para se encostar. E é missão de Ohta, seu melhor amigo, de carregá-lo quando for hora de ir para casa, ou hora do almoço, ou até mesmo acompanhar Tanaka no supermercado. O mais cativante é que Ohta leva a sério esse compromisso e nunca reclama.
O que impressiona também é que todos os amigos de Tanaka e colegas de classe possuem um certo carinho e admiração por ele. Eles estão sempre preocupados se Ohta conseguirá ajudá-lo e até o agradecem por trazer Tanaka a tempo para a aula.
Os personagens são bem cativantes e, mesmo não gostando de alguns, não tem como não gostar deste anime.  É tudo bem doce e divertido e, apesar de calminho, não desanimei em hora alguma. Pelo contrário, ficava ansiosa para assistir a mais um episódio.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).