Torta de Frango

(ల˙◡˙ల) Gosto muito da torta de frango da minha mãe, então estava bem curiosa para testar uma versão light dela, ainda que saiba que nunca será o mesmo sentimento HAHA

⋆ Massa:
6 colheres de farinha de aveia;
uma pitada de sal;
2 colheres de coalhada;
2 ovos batidos;
2 colheres de queijo ralado;
1 fio de azeite;
1 colher de chá de fermento.

⋆ Recheio:
4 colheres de frango desfiado;
cebolas picadas;
2 tomates picados;
azeitonas;
tempero a gosto (usei sal e pimenta calabresa);

⋆ Preparo:
Misture todos os ingredientes para a massa, deixando por último o fermento e reserve. Frite as cebolas no azeite extravirgem, depois refogue os tomates e, em seguida, adicione o frango e os demais ingredientes, com os temperos. Se preferir um molho mais suculento, adicione um pouco de água. Depois de pronto, em uma travessa coloque uma camada de massa, espalhe o molho por cima e finalize cobrindo com a massa restante e leve para assar.

Essa torta ficou sensacional, de verdade! Ficou bem grandinha, então se você irá fazer a receita para apenas uma pessoa, pode diminuir os ingredientes pela metade. Muito deliciosa mesmo e é incrível como ficou tão saborosa quanto uma torta "comum". Aquelas coisas que colocamos e que não fazem bem, como extrato de tomate, óleo de soja, temperos prontos, nem fizeram falta e eu pretendo repetir essa receita muuuitas vezes mais! A massa ficou muito boa também, com um gostinho suave de queijo.
Tem proteína, fibras, óleos bons...e é gostoso! Ah, na primeira vez que a fiz, levei para assar no microondas e deu certo (levou cerca de 12 minutos, porque ela fica bem grandinha), mas não gostei muito do aspecto que a massa ficou. O microondas é ótimo mas, em se tratando de massas e coisas do tipo (como tortas, pizzas, etc), nunca fica com o aspecto fresquinho e crocante. É sempre algo assado, porém molengo. Mas vai do gosto mesmo.

#Alimentação