Vampire Holmes

Oii!! (ღ˘⌣˘ღ) Esse é um anime bem curtinho e de animação carismática.

Informações:
Nome:          Vampire Holmes
Gêneros:      Comédia, Mistério, Sobrenatural, Vampiros, Baseado em Jogo
Ano:             2015
Episódios:    12 (4min)
Sinopse: O grande detetive Holmes não resolve mistérios ou usa raciocínio dedutivo. Ele, no entanto, caça vampiros. Usando episódios de três minutos, Vampire Holmes relata a história do grande Holmes e seu assistente. O que começa como uma agência de detetive comum tem um turno para o ocultismo quando a Polícia Metropolitana de Londres secretamente contratar Holmes e Hudson para investigar vampiros. Ou pelo menos é o que Holmes diria a qualquer um que pede. Na realidade, ele e Hudson passam a maior parte do tempo sentados discutindo e não conseguindo resolver nenhum caso. Esta é a história do homem que definitivamente não era o maior detetive de Londres.

Vi muitos comentários negativos sobre Vampire Holmes (animação a desejar, falta de enredo, estórias sem pé-nem-cabeça) e mesmo concordando que parecia algo meio sem noção, este anime conseguiu me entreter. Apesar da pouca estória, por incrível que pareça algumas coisas se juntaram no final, deixando bem intrigante.
A animação não é a melhor, me lembrou algo como The Sims ou aqueles videos de MMD que os fandons de animes costumam fazer. Mas, ainda que os personagens não se mexendo graciosamente, havendo várias cenas repetidas (recicladas), e partes em chibi mais bem feitas, não consegui desgostar dela, porque os personagens e alguns cenários eram de fato bonitos e interessantes.
Vampire Holmes não tem muito mistério e investigação, há todo o humor de que Holmes na verdade não faz nada da vida além de pedir mais tempo para pagar o aluguel ou ficar comendo doces o tempo todo. E o engraçado é que seu assistente, Hudson, é louco para ver Holmes em ação, está sempre se perguntando se ele é bom  já que nunca consegue vê-lo resolvendo casos.
O que mais gostei nesse anime, além da leveza e humor, foi que haviam alguns pequenos mistérios envolvendo a verdadeira natureza de Holmes. Uma vez que o nome da série é Holmes Vampiro, fiquei me perguntando se ele era realmente um e até essa suspeita estava bem forte quando ele mesmo disse que não gosta de sair de dia e que só de imaginar as luzes solares ele já derretia. Algumas vezes, porém, fiquei com a ideia de que ele era um lobisomem, mas nada foi confirmado deixando o mistério no ar.
Apesar de ser uma adaptação de um jogo (não tenho muitas experiências boas com isso), Holmes é bem diferente e apesar de ser sem noção, faz algum sentido. Senti falta de mistérios, um dos meus gêneros preferidos, mas os episódios são tão curtinhos e personagens tão charmosos que o tempo passou e eu até me esqueci da falta de investigações.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)