Fear Infection

(  ु•⌄• ) Essa é mais uma coleção de one-shots, de gênero horror.

Informações:
Título:           Fear Infection/ Kyoufu Kansen/ 恐怖感染 ~御茶漬海苔ホラー傑作選
Editora:        Aoba Shuppan
Ano:              2006
Gênero:         Horror
Autor:           Ochazuke Nori
Volumes:       1
Sinopse: One-shots incluídas:
Sketch Diary
Infection On Flight 999
Paper God
Summertime Memories
Rat Egg
Ghost Club
In Search Of New Land
Erica
Christmas Present

Fear Infection é mais uma coleção de mangás one-shot de horror, com temas variados. É a primeira obra que leio desse autor e assim que comecei a leitura estranhei um pouco a arte, que não é a mais cativante aos olhos HAHA
Sketch Diary - Uma professora estava realizando a correção de uma atividade trivial, quando se deparou com uma estória estranha no caderno de uma de suas alunas. A pequena detalha como tem  vivido um inferno em casa, até que decidiu colocar um fim naquilo. Não é uma estória nova, mas ganha por trazer esse tema delicado. Uma pessoa jovem que sofreu tanto, mas que acaba se tornando o próprio monstro que abomina.
Infection On Flight 999 -Durante um voo passageiros começam a manifestar sintomas que o único médico a bordo desconhece. Sua pele se torna azul e, em seguida, depois de muito sofrimento suas cabeças simplesmente explodem. Essa é bem interessante, uma vez que traz esse mistério por fim deixado no ar. As cenas de horror são ótimas.
Paper God - Duas colegas decidem visitar um templo e uma delas decide roubar o objeto sagrado, o peso de papel. Não foi minha favorita, mas é aterrorizante. Cortes feitos com papéis são muito, muito irritantes e terríveis...imagine algo como aquilo?!
Summertime Memories - Yuka foi passar um tempo com sua tia, que logo lhe adverte para não entrar na casa de uma velha louca que mora na floresta. Tem cenas ótimas de horror, e a estória meio que dá um nó no cérebro do leitor.
Rat Egg - Uma garotinha que sofre bullying em casa e na escola toma conhecimento de um site que vende ovos de ratos. Eles prometem ao comprador um amigo amoroso e protetor. Fiquei com pena da menina, e o rato é realmente fofinho! Mas ela devia ter sido mais esperta e não ter ficado parada que nem tonta na frente da janela, quando há uma multidão enfurecida daquele jeito, então poderia ter havido um final feliz...tsc tsc.
Ghost Club - Quando alguém recebe uma carta assinada como "clube fantasma", pode-se ter certeza de que a morte está chegando. Essas pessoas misteriosas sabem a data e hora exata de sua morte, que na verdade é como se fosse um convite para se juntar ao clube. Acho que é a estória com mais mortes do mangá, e é bem legal apesar de não tão marcante.
In Search Of New Land - Uma jornalista viajou até o vilarejo misterioso, onde supostamente as pessoas nunca envelhecem, e deseja descobrir o segredo por trás de tudo. A-GO-NIA. A estória mais impactante, mais terrível, mais agoniante do mangá todo! As cenas de horror foram as melhores até agora, realmente causam desconforto e calafrios (principalmente para quem também vai ao dentista periodicamente, ou quem já passou por muitos sofrimentos lá e provavelmente ainda irá passar). E o final é muito bom, uma reviravolta e tanto.
Erica - A estudante Erica é morta acidentalmente, atropelada, ao ser empurrada por sua colega. Desde então, algumas pessoas estão recebendo ligações suas. Definitivamente não foi uma das mais memoráveis (tive de dar uma olhada no mangá para escrever isso HAHA), mas me lembrou um pouco um dos capítulos de Uzumaki.
Christmas Present - Uma garotinha vive com seu pai, que está sempre trabalhando duro porém sem os dois nunca poderem se dar a certos luxos. No natal os dois acabam brigando, por ela ter roubado um bolo, e é levada pelo Papai Noel mau. Essa estória de Papai Noel mau que vem buscar as crianças ruins me lembrou Futurama (Ha). Não havia prestado atenção no início e fiquei com raiva do pai da garota, mas depois vi que ele estava certo... Essa estória me lembrou de que, quando somos crianças, geralmente nos ressentimos de nossos pais por trabalharem tanto, porque ficam pouco tempo conosco, mas porque não sabemos que todos os sacrifícios que eles fazem são por nós.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Leia aqui (traduzido para o inglês).