Marginal#4: Kiss Kara Tsukuru Big Bang

Oii!! (ノ*゜▽゜*) Esse é um anime bem diferente dos que assisti ultimamente, mas que acabou me cativando muito mesmo.

Informações:
Nome:          Marginal#4: Kiss Kara Tsukuru Big Bang/ Marginal#4 The Animation
Gêneros:      Baseado em jogo, Idols, Vida Escolar, Showbusiness
Ano:             2017
Episódios:    12


Sinopse: O anime segue o grupo Idol Marginal#4, que fez seu debut pelo selo da Pythagoras Production em 13 de Fevereiro. Os membros dão seu tudo para seus fãs em suas atividades de ídolos, mas eles também são estudantes colegiais normais. O anime irá seguir ambos seu dia-a-dia como estudantes e suas vidas como ídolos.



Marginal#4 tem uma animação belíssima, personagens super cativantes e músicas tão graciosas que passei os doze episódios com um sorriso bobo no rosto. Personagens com personalidades tão diferentes, charmosos e tão engraçadinhos, que a cada episódio me faziam gostar deles e o do anime cada vez mais.
A princípio achei que não ia curtir um anime musical. Já tinha visto um do tipo, Gravitation, e meio que achava um pouco chata as músicas que o grupo tocava. Mas o modo como o quarteto performava suas canções, cantando e dançando era tão fofo e agradável aos olhos que eu ficava querendo vê-los performando muito mais.
Como a sinopse diz, o anime mostra não só o lado idol deles como também suas vidas cotidianas na escola, com pequenas aventuras (algumas bem bobinhas mas o sorriso estava sempre lá (≧ᗜ≦)) e situações de jovens estudantes. Assim também como as aventuras deles como atores e outros projetos que geralmente idols fazem (destaque enorme para o episódio oito, onde Atom e Rui participaram de um pequeno drama policial que me deixou muuuuito intrigada e surpresa, adoro mistério e investigações (ノ≧∇≦)ノ).
Infelizmente as partes das performances não eram muito mostradas; havia ao final de cada episódio, uma ending nova, geralmente cantada e performada pelo personagem de destaque do episódio. E esses (tirando os poucos shows da Magi4 que eram mostrados) eram os pequenos momentos que eu achava o máximo.
Eu realmente queria vê-los performando mais. Não que tenho sido  ruim, ser mostrado mais da vida escolar deles, é só que depois de ver a primeira apresentação deles (que deixou uma boa impressão), eu fiquei realmente fascinada.
Marginal#4 é um anime leve, doce e muito cativante. Há vários personagens com fortes personalidades que são tão charmosos e carismáticos que é impossível parar de sorrir ao longo dos episódios. As músicas são muito bonitinhas e me deu até vontade de procurá-las, montar uma playlist e ficar ouvindo. É um anime que eu realmente gostei, e ficarei de olho nas novidades; uma segunda temporada é mais que bem vinda.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui  (legendado em inglês).