Trust Me - Find Me # 03 e Lie For Me - Find Me # 0.5

(ㅇㅈㅇ) Depois de literalmente três anos (cada livro lido em Março), finalmente terminei essa série. Eu demorei tanto porque sempre demorava para encontrar o próximo livro (esses últimos livros, por exemplo, ainda não foram lançados no Brasil).
Porém, felizmente, cada vez que você inicia a leitura dos mesmos, logo retoma o ritmo da estória! Nesse post, ainda, vou comentar sobre o livro extra, lançado em eBook, Lie For Me, pelo ponto de vista de Griff.

Informações:
Título:                       Trust Me - Find Me/ Encontre-me # 03
Gênero:                     Jovem Adulto, Ficção, Suspense e Mistério, Romance
Editora:                    HarperTeen
Ano:                          2016
Páginas:                    336
Autora:                     Romily Bernard
Sinopse: “Trust me.” Wick Tate’s never heard these words so much in her life. And with all her secrets, who can she really trust? There’s Milo, her new hacker boyfriend, who’s keeping a dark secret of his own. Griff, the ex who’s always had her best interests at heart but who mostly wants to stay out of Wick’s mess. There’s Looking Glass, an organization that can supposedly offer Wick protection…and a future. And then there’s her family. They should be easy to trust, right? Not if you’re Wick. Not when “family” means so many different things, including a criminal father who may not stay locked up for long. Wick is used to relying on herself…and only herself. But she’s going to have to learn to trust someone if she’s going to finally escape her demons...

Trust Me continua as últimas páginas de Lembre-se De Mim (Remember Me), com Wick Tate sendo levada de casa, pelo policial Hart, com a permissão de sua mãe adotiva, Bren. Todos dizem que o lugar para onde estão levando-na é o melhor para ela, que lá ela poderá lidar melhor com seus traumas, além de desenvolver suas habilidades de informática.
I could tell her that my nightmares are so bad I'm afraid to sleep. I could tell her I spent so much time being scared, I didn't know what it felt like be safe until it was too late.
A personagem, claro, não consegue confiar em ninguém nessa escolha em especial, e acha que tudo soa muito estranho. Ainda mais logo no começo, quando ela é quase sequestrada em sua ida para o local. Este que se chama Looking Glass e é uma organização voltada para a segurança de empresas, usando de vários garotos talentosos e sem nenhum vínculo com o mundo exterior.
Once you learn something about someone, you can't unlearn it.
Lá Wicket é impedida de manter contato com sua família, "para seu próprio bem", e é encarregada de pequenos serviços, todos para clientes da empresa. Mas o sentimento de que algo está errado é reforçado quando ela começa a receber mensagens estranhas, codificadas, que apontam para coisas muito maiores.
Why are things that are the truest so hard to say?
Devido ao espaçamento dessa leitura com os dois anteriores, Encontre-me e Lembre-se De Mim, mais uma vez fiquei um pouco desconectada com a leitura, tentando pescar os últimos acontecimentos. Porém, novamente, a autora nos ofereceu recapitulações rápidas, então não foi difícil me reinserir nessa aventura com tudo.
(...) and I notice again how old her eyes seem. They're beaten down. Tired. AThat doesn't happen naturally. No one starts life looking like that. Things have to happen. People have to do things to you. I know. I see it every time I look in the mirror. Seeing it in her though? It's a sickening jolt. She's like me.
Esse volume, o último da trilogia, tem algo diferente dos outros; dessa vez não é focado em um mistério principal, onde a protagonista tem de usar seus talentos de hacker para descobrir quem está por trás de uma morte. Tudo foca na Looking Glass, porém caminhando para conflitos que implicam mais tarde outros personagens que tiveram destaque antes.
Alex believes she's going to get a better life from this. I've been told I'll get a better life from this. But the best lies are the ones that people want to believe.
Essa diferença, apesar de ter sido estranhada por mim no início, não atrapalhou pois logo me vi curiosa para descobrir o que estava por traz dessa empresa, se era mesmo limpa ou o que nossos instintos apontavam.
I'd like my old life back. No, scratch that. I don't want to go back to that life. I want parts of it, but not all of it anymore.
Mais uma vez mergulhei em um enredo cheio de mistérios e perigos, com Wick tentando desvendar tudo, lidando com pessoas que não sabe se pode confiar ou não. O último livro de Encontre-me meio que chegou para colocar os pingos nos is, abordando de forma direta vários conflitos que foram deixados dos outros livros, como seu pai e o detetive Carson.
I spent so much time looking form monsters, I saw them everywhere. 
Além desses personagens voltando, há ainda a finalização do romance, que até então estava parado no triângulo amoroso com Milo de um lado e Griff de outro. O romance não é o primeiro ponto que me atrai nessa série, mas não é como se os livros ficassem menos interessantes que isso, e eu até me acostumei a ter essas questões emotivas ali no meio.
“I want a Big Moment—like the kind people get in movies. I want that decision that forever divides you into Before and After, and if you make the right decision, your After is amazing. But life isn’t like that. Your Big Moment is really a billion tiny moments and decisions. You’re constantly deciding who you want to be. That’s freaking depressing. You’re never done.” Griff shrugs. “True, but that means you can always start over. It’s never too late.”
Foi realmente interessante e satisfatório ver tudo se desenrolar até a última ponta, finalmente. Tudo foi bem resolvido, com várias surpresas provindas de personagens revelando sua real natureza, e não senti que faltou explorar algum ponto. Eu só esperava mais tensão na grande cena final, algo maior, porém o próximo capítulo me surpreendeu com Wick escolhendo ser corajosa.

💫 Lie For Me (Find Me # 0.5) é um livro extra para a série, podendo ser lido já após o primeiro volume da trilogia. Ele conta a estória inicial pelos olhos de Griff, o par romântico de Wicket. Quem leu a série já tem uma boa ideia de quem ele é, já que a protagonista o conhece tão bem, tendo ele um histórico triste e inspirador ao mesmo tempo.
Nesse extra conhecemos mais sobre sua vida antes de Wicket, e obtemos mais detalhes de como ele acabou se envolvendo com ela, como ele passou a trabalhar para seu pai e tudo mais.
Como o romance não é meu ponto favorito nessa trilogia, não surtei com esse livro, porém gosto bastante do Griff (e já sonhei com ele, what) e foi uma boa leitura.
O livro é detalhado como se fosse um novo romance, porém não poderia substituir o primeiro uma vez que muitos capítulos saltam ali. Não é preservado o mistério e o desenvolvimento do mesmo, e também não há cenas grandiosas e tensas como haviam em Encontre-me, já que Griff é um personagem secundário.
What happens if everything you are is what you’re pretending to be? What happens if you check underneath the mask you wear for everyone else, you lift it . . . and there’s nothing?
Além disso, é bem detalhado para um fim tão súbito, ainda faltando muito para o desfecho da estória original. Enfim, esse é mesmo um bônus para matar a saudade do personagem e para quem tem curiosidade, mas não decepciona porque, logo de início, não há como acumular grandes expectativas HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Compre aqui e aqui (em inglês).