Kagewani

Olá, pessoas! ʕ≧ᴥ≦ʔ Hoje vou falar destes anime que acompanhei durante o lançamento, por ser tão curtinho, e acabei gostando muito.

Informações: 
Nome:           Kagewani/ 影鰐/ Shadow Crocodile
Gêneros:       Horror, Sobrenatural
Ano:              2015
Episódios:     13



Sinopse: Monstros misteriosos chamados "UMA" de repente aparecem nos dias de hoje e atacam seres humanos. O cientista Sousuke Banba persegue a verdade com a palavra chave "Kagewani", que significa literalmente "Crocodilo das Sombras".



Em todo o mundo, criaturas surreais ou extintas vêm aparecendo, devorando pessoas ou causando acidentes. Sosuke Banba é um professor e pesquisador que está investigando estas aparições, viajando para vários lugares a fim de segui-las. Ele possui uma grande cicatriz acima do olho direito que ás vezes dói, e muitos segredos.
Kagewani traz a cada episódio uma aventura nova, com personagens diferentes, que se depararam com alguma destas criaturas, enquanto o professor segue as pistas e visita cada lugar onde a aparição ocorreu.
No começo eu não me envolvi muito, pois cada episódio parecia aleatório, trazendo uma estória diferente sobre uma determinada criatura que atacou, e eu me perguntava se havia um enredo central e se seria explicado porquê Bamba seguia aquelas criaturas, o que ele procurava, e como ele havia ganhado a cicatriz que tinha tanto destaque.
A resposta é: Sim, isso tudo será explicado, trazendo certa surpresa, e fazendo os últimos três episódios serem carregados de tensão. Todas as aventuras sobre os vários monstros têm sim uma ligação, e é realmente interessante quando isso fica evidente.
encontrei aqui
É bem curtinho de ver, cada episódio possui cerca de sete minutos, e o fato de cada episódio haver uma aventura nova não deixa cansativo. Houveram estórias que gostei mais que outras, mas em geral foi muito bom acompanhar.
Um dos fatores, sobre este anime, que mais gera comentários tanto positivos quanto de estranhamentos é a animação. É super diferente de outros animes que geralmente conhecemos, e pode até parecer mal feita ou tosca, por parecer recortes sobre fundos. No começo eu estranhei, mas depois fui me acostumando, e gostei bastante, achei diferente. Não há grandes efeitos e detalhes, mas é interessante e a trilha sonora garante bons sustos.
O final veio com muitas surpresas, sobre, como comentei antes, a história do professor. Não gostei muito por não ter havido um final realmente conclusivo - apenas dá a entender o que acontecerá em seguida -, mas em geral me agradou e é um anime que recomendaria facilmente a quem gosta de terror e estórias com criaturas sobrenaturais.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário