Zetsuai 1989

Oii, como vão? ヘ(= ̄∇ ̄)ノ No post de hoje vou comentar sobre este anime/ova e filme que assisti há pouco tempo. As imagens deste post foram retiradas do Anime Planet. 

Informações:
Nome:          Zetsuai 1989
Gêneros:      Drama, Romance, Yaoi, Idols, Temas LGBT, Conteúdo Sexual
Ano:             1992
Episódios:    1


Sinopse: Quando saia para correr, Izumi acaba encontrando um rapaz, deitado sob sacos de lixo, aparentemente dormindo embriagado. Em um ato de compaixão, Izumi o leva para casa e mais tarde descobre que o rapaz é um cantor famoso chamado Nanjo Koji, que mesmo depois de recuperar-se, continua sempre por perto as vezes até perseguindo Izumi.


Zetsuai 1989 é um filme tipo OVA (para complementar o mangá), por isso eu não tinha tantas expectativas visto minhas outras experiências com ovas.
 No entanto, mesmo ás vezes vago e ás vezes sem muito nexo, o enredo foi bem interessante e dramático, tudo bem construído de forma que aproveitei meu tempo assistindo. Não é uma ova perfeita, com final perfeito, mas gostei de ver.
Em Zetusai Bronze, conhecemos mais sobre os dois após o final de Zetsuai 1989. Mesmo que a segunda ova foi lançada alguns anos depois e com arte diferente, ela segue uma linha de enrendo que pode sim levar a uma continuação.
Achei a segunda parte (vamos chamar assim), muito mais dramática e bem mais construída e ela sim tem um final talvez mais conclusivo que a primeira, mesmo nos fazendo perceber que haverá algo mais a seguir.
A segunda ova é talvez mais interessante do que a primeira em meu ponto de vista (mesmo que eu goste mais do Koji da primeira), mas confesso que queria saber mais, e ter mais além do final. Mas acho que para quem quiser mesmo ter mais detalhes e saber mais do que vai acontecer (ou aconteceu) deve-se então ler o mangá.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆