Antique Bakery

Olá, pessoal! ʕ≧ᴥ≦ʔ Tudo bem? Hoje venho com uma indicação de filme coreano, um bem divertido, que me surpreendeu muito, que vi há pouco tempo. 

Informações:
Título:                          Antique Bakery/ 서양골동양과자점 엔티크/ Sayangkoldong Yangkwajajeom Aentikeu
Lançamento:                 13 de Novembro de 2008
Direção:                         Min Kyu-Dong
Gênero:                          Comédia, Drama 
Duração:                        109 min.
Classificação:                14 anos
Elenco:                           Ju Ji-Hoon, Yoo Ah-In, Kim Jae-Wook, Choi Ji-Ho
Sinopse: Como um herdeiro da fortuna da família, Jin Hyuk tem dinheiro, visual, o charme, tudo, exceto o amor de sua vida. Assim, ele cria uma loja do bolos, onde as mulheres são a certeza de vir. Ele contrata Sun Woo, uma patisserie talentoso que tinha uma queda por Jin Hyuk durante a escola. Junto com um ex-campeão de boxe Gi Beom e um guarda-costas, Su Young, os quatro homens originais e belos agitam o bairro tranquilo com sua loja de bolo, Antique. Embora aparentemente descuidado e feliz, cada um dos quatro homens têm passado inesquecível que eles têm medo de enfrentar, mas seus segredos lentamente começam a desvendar.

Kim JinHyuk é um homem bem sucedido, porém atormentado por alguns fantasmas, que decide, em um dia, abrir uma confeitaria, mesmo que não goste de bolos. A primeira impressão que tive dele não foi boa mas não resisti em gostar dele, sempre tão louco, estressado e engraçado. Estes fantasmas de seu passado tornam a estória misteriosa e de certa forma comovente.
Sun Woo um dia chega à confeitaria, parecendo um jovem experiente e talentoso. Mas JinHyuk se surpreende ao constar que ele não é nada simples como sua aparência diz: ele é conhecido por ser uma lenda, sempre semeando o caos entre os homens. Ele é um gay de charme irresistível e demoníaco que faz com que todos os homens, héteros ou não, se apaixonarem por ele.
Isso fez com que ele durasse pouco em cada emprego e, inicialmente, JinHyuk, não acredita nem um pouco e o fato dos dois terem uma história não deixa dúvidas de que ele não se apaixonará pelo Sun Woo.
encontrei aqui
Ele o contrata, fazendo um problema o fato de nenhum outro funcionário masculino poder ser contratado, por causa de seu charme. Mas depois dois funcionários são contratados, um ex-lutador de boxe e um homem que é como um irmão de JinHyuk.

Fiquei intimidada pelo filme ter quase duas horas e porque eu não tive boas experiências com filmes asiáticos Boys Love. Me surpreendi com o quanto gostei desde o começo! Há muitas cenas hilárias e leves, que fazem as horas passarem voando.
Os personagens são cativantes, principalmente JinHyuk, e é difícil não se apegar a eles. Sun Woo, que que eu já conhecia o ator pelo dorama Who Are You? *resenha aqui* fez mais uma vez um ótimo trabalho, mas admito que não gostei tanto assim de seu personagem. Não desgostei, mas não se tornou meu favorito. Um outro personagem que me agradou muito foi Gi Beom, o ex-boxeador. Ele era muito fofo e engraçado!
Infelizmente, não foi o que eu esperava sobre o romance. Na verdade, não há romance algum neste filme, apenas o fanservice. Desta forma, não dá para shippar ninguém ali, pois tudo é fanservice e entretenimento, nada mais profundo nem JinHyuk corresponde. Estou avisando para que aqueles que irão assistir ao filme esperando um legítimo BL não se decepcionarem. Apesar de não haver o romance, os personagens muitas vezes falam de coisas picantes e há alguns flashbacks com apologia sexual.
Mesmo tendo pecado nesta parte, induzindo um romance inexistente, amei o filme e recomendo sem culpa. Foi muito divertido mesmo, hilário, e não ficou morno em hora alguma pois há um conflito sobre um ex-namorado do Sun Woo e o caso do passado de JinHyuk, o sequestro (prestem atenção nesta parte do filme), toma a metade do filme, com muita tensão e seriedade. Assim, quem fica enjoado com filmes de apenas romance irá gostar.
Foi diferente esta estória porque focou também nos bolos e doces, como eles podem tornar os momentos felizes mais especiais. Prepare-se para ficar com fome, pois é um verdadeiro desfile de gostosuras.
encontrei aqui
O final deixou pequenas coisas sem explicação, mas gostei tanto do filme em si que não desmereço. Foi igualmente leve e mostrou a importância de enfrentar seus medos, para seguir em frente com sua vida.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em PT).


pôster do anime/capa do primeiro volume do mangá
Este é um filme coreano inspirado no mangá/anime japonês, de mesmo nome. O mangá, de Fumi Yoshinaga, possui 4 volumes.
Sinopse (mangá/anime): Tachibana é um herdeiro de uma corporação enorme e bem sucedida. Ele pode falar cinco idiomas, tocar instrumentos musicais, e até passou no exame, então naturalmente ele está agora ... trabalhando em uma padaria ?! Na padaria Antique, Ono, conhecido como o "Gay de charme demoníaco" é como o pasteleiro cabeça; o ex-boxeador Eiji trabalha como aprendiz de Ono; e o capanga trapalhão de Tachibana e sombra, Chikage, ajuda com o melhor de suas habilidades bastante limitadas. Como um homem das senhoras despreocupado, Tachibana está sempre pronto para ligar seu encanto se isso significa conseguir uma venda, mas além de seu amor das mulheres, ninguém sabe realmente porquê o neto de um empresário de sucesso, de repente, decidir abrir uma padaria. Poderia um evento traumático no passado de Tachibana ter a ver com o porquê de ele abrir uma loja? Fonte. O mangá deu origem ao anime, de 12 episódios. Eu gostei bastante do filme, então acho que iria gostar de conferir o anime.

#Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário