Prosecutor Princess

Bom dia, leitores! (〃^▽^〃) Hoje venho falar deste dorama que vi há pouco tempo, por causa de um dos atores principais, e se tornou um dos meus favoritos! 

Informações:
Título:               Prosecutor Princess/ Geomsa Peurinseseu/ 검사 프린세스
Gênero:             Romance, Drama, Mistério, Comédia
Ano:                  2010
Classificação:   14 anos
Episódios:         16
Elenco:              Kim So Yeon, Park Shi-Hoo, Han Jung Soo, Choi Song Hyun
País:                  Coreia do Sul
Emissora:         SBS
Sinopse: Ma Hye Ri é uma mulher com uma excelente memória e capacidade de se concentrar, o que lhe permitiu passar no exame com facilidade. Apesar de seus talentos, ela está mais interessada em estar na moda e não gosta de trabalho duro. Ela está longe de ser uma promotora ideal e tem dúvidas sobre sua adequação para o seu trabalho. Através de seus conflitos com seus superiores e lutas com os casos difíceis, no entanto, Hye Ri amadurece, gradualmente, para uma procuradora brilhante com um sentido de dever e justiça.

Ma Hye Ri acabou de se formar em Promotoria e agora está fazendo estágio, mas ela é pouco profissional e dá mais importância à compras e artigos de luxo que ao trabalho. Isso irrita muito seus superiores e lhe garante má fama. Ela não entende, no entanto, pois está acostumada a uma vida luxuosa e confortável.
Em uma confusão, em um dia desastroso, ela conheceu So In Woo, um advogado misterioso. Algo faz com que eles precisem se encontrar de novo e, desde então, acabam se esbarrando em vários momentos.
Ma Hye Rin é uma protagonista muito engraçada e desastrada, que me cativou desde o início por ser diferente das protagonistas sonsas que tenho conhecido. Ela não é muito esperta, ás vezes muito tapada em vários momentos, mas isso deixa tudo mais divertido. Ela ama roupas e sapatos, e seu vestuário é sempre colorido, mesmo no trabalho.
encontrei aqui
Acho que nunca gostei tanto de uma protagonista de dorama como gostei da Ma Hye Ri. Apesar de ela fazer tudo errado, eu realmente torcia por ela e sentia pena. Mas ela não tinha como saber fazer tudo do trabalho se alguém não ensinasse primeiro, né? Este era o primeiro trabalho dela! Foi interessante o fato de ter mostrado bastante o quão ela evoluiu e amadureceu em seu trabalho, ao longo dos episódios.
Decidi assistir a este dorama porque traz no elenco Park Shi-Hoo (que atuou em Cheongdam-dong Alice e no filme Confession Of Murder) um ator que gostei muito, e não me arrependi. Ele continua fazendo um trabalho incrível aqui. So In Woo tem bastante destaque, mas não aparece muito nos primeiros episódios.
"Você precisa se desprender do passado para o futuro vir." 
Mesmo que eu estava assistindo para vê-lo, isso acabou não me incomodando por eu ter gostado tanto da protagonista. Ele é um advogado talentoso e foi muito fofo como ele estava sempre ajudando-a e cuidando dela, mesmo que ela o magoe. O romance que se desenvolve entre os dois me fisgou completamente, e eu torci muito para que eles ficassem cada vez mais juntos.
encontrei aqui
Outro personagem, Yoon Se Joon, também promotor, tem muito destaque e Ma Hye Ri até começa a gostar dele, gerando um triângulo amoroso doloroso. Não gostei muito dessa parte, fiquei com pena do So In Woo, mas Se Joon não é um personagem desagradável e eu gosto dele, de certa forma.
A Jin Jung Sun, outra promotora, também tem grande destaque, mas não gostei muito dela inicialmente por ser tão séria sempre. Os dois têm, juntos, até seu próprio conflito e toma uma pequena parte de cada episódio.
Além de ser um dorama divertido, há bastante mistério pois parece que So In Woo conhece Ma Hye Ri de algum lugar. Há, também, os casos que Ma Hye Ri resolve, como promotora, que tomam bastante tempo e nos deixa envolvidos, perguntando quem seria o verdadeiro culpado ao mesmo tempo que torcemos para que ela consiga ir bem nas investigações. Prosecutor Princess também serve para conhecermos bastante sobre o trabalho de um promotor.
encontrei aqui
Nos últimos cinco capítulos as coisas ficam ainda mais tensas e instigantes, impossível de parar de ver, com um grande segredo da família de Ma Hye Ri e envolvendo até mesmo So In Woo sendo revelado. Essa parte foi realmente tensa, e trouxe à tona revelações completamente chocantes.
O final me agradou muito, não achei rápido demais nem muito demorado, com dramas desnecessários, completamente no ponto. Este dorama se tornou um de meus favoritos, me vi envolvida desde o começo, é divertido, fofo, há conflitos realmente interessantes e tensos, além de personagens cativantes. Recomendo muito!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui.

🍦 Bônus 🍦
encontrei aqui