Princess Princess vol. 1

Olá, leitores! Como estão? ( ≡ ●● ≡ ) Hoje tem resenha de um mangá que li há bastante tempo, mas que eu tinha simplesmente me esquecido então só agora me lembrei de fazer resenha HAHA

Informações:
Título:           Princess Princess
Editora:        Panini
Ano:              2006
Gênero:        Shounen-Ai
Autora:         Mikiyo Tsuda
Volumes:       5

Sinopse: Toru Kouno entra em uma escola bem estranha. Ele é muito bem-recebido pelos alunos (todos homens) e logo entra no sistema das "Princesas" - todo ano alunos do primeiro ano nessa escola são escolhidos para se vestirem de mulher nos eventos. Fisgado pelas facilidades que as Princesas recebem na escola, Toru partcipa entusiasmado do sistema, vestindo todo tipo de fantasia feminina, animando seus fãs e lidando com as outras Princesas, Yuujiro e Mikoto.

Toru Kouno acaba de ser transferido para uma escola luxuosa, só de garotos, e logo que chega nota um interesse estranho nele. Nesta escola há muitos garotos estranhos, mas dois em especial parecem atrair um tipo de admiração.
Mais tarde ele descobre que nesta escola, por possuir apenas estudantes do sexo masculino, funciona um programa onde alguns alunos, os considerados mais atraentes, são designados para serem as "princesas". Eles irão, durante eventos, se vestirem como garotas e oferecerem palavras de apoio e motivação aos estudantes, como uma forma de lhes dar um "refresco".
Toru parece se encaixar nos requisitos para ser uma princesa e, quando sabe dos benefícios que as mesmas têm, não vê porquê não aceitar o cargo.
Eu adoro mangá e há algum tempo tenho tido mais interesse por eles e andado garimpando alguns publicados no Brasil, li poucos shounen-ai então quando soube deste Princess Princess, publicado pela Panini, resolvi comprar. Comprei-o com Bijojuku *resenhado aqui* e, curiosamente, li primeiro o outro, que nem conhecia bem, e amei tanto que deixei este de lado. Pouco tempo depois, resolvi pegá-lo para ler e de jeito algum a leitura fluía, então abandonei várias vezes até que fui insistente para continuar.
Este primeiro volume é mais introdutório, mostrando como funciona o cargo das princesas no colégio, e aos poucos eu fui ficando envolvida, mesmo que não esteja tão instigada. É realmente divertido de acompanhar, ainda mais pelo personagem aceitar embarcar nesta aventura sem ligar para o que as pessoas de fora da escola poderão pensar.
Há outros dois personagens de destaque, Yuujiro Shihoudani e Akira Sakamoto, que são as duas outras princesas do colégio e passam a andar sempre com Toru.
Um ponto muito legal e atraente do mangá é sua arte; os traços são realmente lindos, com muito destaque para as vestimentas das princesas, geralmente no estilo lolita ou gothic lolita. Então, quem é fã da moda japonesa vai adorar.
Por ser um shounen-ai, como a autora disse, Princess Princess não terá um romance concreto, pode rolar um pouco de fanservice entre os personagens, mas nada mais que isso. O final não deixa tanta curiosidade sobre os próximos volumes, mas nos últimos capítulos eu estava amando e adoraria conferir as novas aventuras destes personagens.
volumes seguintes
Uma notícia ruim é que o mangá é antigo, e já está esgotado. Não encontrei os volumes seguintes completos para comprar, só alguns aqui e ali no Mercado Livre, mas sem possibilidade de montar a coleção toda. Nem na Book Depository encontrei todos os volumes, então o jeito é procurar uma versão online mesmo. (T﹏T)

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Este primeiro volume pode ser encontrado aqui