RuPaul's Drag Race Book Tag!

Oi, pessoas! ʕ◉ᴥ◉ʔ Faz um tempão que eu não respondo uma tag aqui no blog. Realmente não sei o que aconteceu comigo, pois sou a louca das tags literárias! Mas, enfim, quando encontrei esta no blog Queria Estar Lendo, eu surtei. Como assim uma tag literária inspirada em RuPaul's Drag Race? Preciso responder já. Para quem não conhece, RuPaul's Drag Race é um reality show com Drag Queens que tem me viciado completamente. Você pode ver meus posts sobre o mesmo aqui.


A tag consiste em associar livros às frases mais marcantes de várias temporadas, seja ditas pela própria RuPaul quanto pelas participantes. Tomei liberdade de encher o post de gifs () e adicionar mais umas perguntinhas. 

"Can I get an Amen?": Um livro que fica bom só depois de um tempo.
Eu sempre vi muita gente comentando e amando Alma?, o primeiro volume da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, e sempre fiquei curiosa para ler. Quando peguei, no entanto, não consegui me envolver e abandonei a leitura. Depois, quando retomei, novamente não me envolvi no início, mas depois foi ficando tão bom que eu não consegui largar.
"Not today Satan, not today!": Um autor que você não gostaria de ler.
Outro livro que sempre via o pessoa comentando era Paixão Sem Limites (e o resto da série). De fato, o primeiro volume é muito bom e há muito mistério, além das cenas hot, mas depois de Tentação Sem Limites, o segundo volume, desgostei tanto da estória e da escrita, que não só não quero ler mais Amor Sem Limites, o último da série, como nenhum outro livro da Abbi Glines. 
"Oh no she better don't": Um livro com uma boa reviravolta.
Sempre fui fã de livros de terror, apesar de não ler muitos, e A Estrada da Noite me prendeu muito desde o início. Mas o que me deixou de queixo caído mesmo foi uma reviravolta que deu na estória, perto do final.
"No T, no shade": Um livro que você indica sem pensar duas vezes.
Não tem jeito, A Garota Que Você Deixou Para Trás é meu queridinho para sempre. Este eu indico a qualquer um, mesmo que nem todos gostem do gênero romance e drama. 
"Shantay, you stay": Um livro que você teria em todas as edições possíveis.
Por Favor, Cuide Da Mamãe também é outro queridinho meu. Fico muito feliz por ter comprado-o e lido-o em versão física, pois não poderia faltar em minha estante. É simplesmente um dos livros mais lindos e tocantes que já li, mesmo que meio triste. 
"Sashay, away": Um livro que não faria falta em sua estante.
Eu não sei porquê, mas apesar de amar romance histórico, nunca consigo me prender aos livros da Madeline Hunter. Jogos do Prazer me deixou um sentimento tão neutro, quase esquecível, que não faz nenhuma falta para mim. Na verdade, eu já disse Sashay Away para ele e troquei por outro. 
"Don't fuck it up": Um autor que você tem medo de te decepcionar.
Como vocês devem ter percebido no blog, eu amei A garota que você deixou para trás e amei A Última Carta De Amor. Jojo Moyes tem uma escrita incrível, emocionante, linda e eu já comprei mais três livros dela, Como eu era antes de você, Um mais um e Em busca de Abrigo, mas sempre que pego algum para ler, me dá um medinho de me decepcionar por ter tantas expectativas. 
 
"You've got a she mail": Um lançamento que você está esperando.
Eu amei a série Hush, Hush e a Becca Fitzpatrick se tornou uma de minhas escritoras favoritas! O mais novo livro, Gelo Negro, estava na minha lista de desejados desde que terminei de ler a série, em 2014. Estava ansiosa pelo lançamento e finalmente comprei-o! Mas ainda não li porque estava cheia de estudos, atividades da escola, minha meta de leitura que ainda falta um bocado de livros para ler e o fato de eu gastar meu tempo livre com doramas, este reality show e outras coisas. Há. 
"Halelloo": Um livro que eu finalmente li.
Morte Na Flip está na minha meta de leitura e eu nunca conseguia concluí-lo. Não me conectava à estória, e já havia pego o livro umas cinco vezes. Uma vez, finalmente fui persistente e terminei de ler. Pena que, mesmo assim, houveram muitas partes que não me envolveram. 
"I'm a good leader, I'm a fucking libra": Um personagem que você seguiria.
Eu seguiria Joshua de A Outra Vida para qualquer canto, porque ele sabe sobreviver em um rupocalipse cheio de bestas selvagens e que comem gente. 
"The time has come for you to lip-sync for your life": Um livro que já te salvou de uma ressaca literária. 
Não foi uma ressaca literária, na verdade. Eu andava, em Março deste ano, presa em um momento de leituras ruins. Simplesmente estava lendo apenas livros ruins. Os da escola, o que eu peguei emprestado na biblioteca, um que baixei o e-book. Não sei como isso aconteceu, mas todos eram ruins! Ressurreição foi o primeiro e único livro cinco estrelas do mês. Um alívio! 
"Water off a duck's back": Um livro que você torceu para que ficasse tudo bem no final.
Eu amo a série Academia de Vampiros e, nos últimos volumes, houveram tantas tretas que eu pensei que não resolveria nada. Torci muito e, no fim, o principal foi resolvido mas a série toda me deixou indignada com tantas pontas soltas. Resenhas aqui.
"Okaaaaay?": Um livro que te surpreendeu por sua singularidade. 
Festim das 12 Cadeiras, foi uma leitura muito diferente, para mim, com vários elementos interessantes e curiosos. Me surpreendi e gostei muito, foi um livro para sair da mesmice!

Fiquem agora com a minha diva favorita, Alaska~

Nenhum comentário:

Postar um comentário