Devil May Cry

Oii! (* ε * )♡ Hoje venho com mais um post de dica de anime, que não foi uma grande experiência, mas serviu como entretenimento. 

Informações
Nome:         Devil May Cry/ デビル メイ クライ
Gêneros:     Ação, Fantasia
Ano:            2007
Episódios:   12
Sinopse: Devil May Cry conta a história de Dante, um rapaz sem sorte alguma em jogos, filho do amor entre uma humana chamada Eva e e lendário cavaleiro das trevas Sparda, e que ironicamente caça demônios a pedido de pessoas que o contratam em sua empresa chamada Devil May Cry. A partir dai nós acompanhamos a história de Dante por este submundo das trevas, onde não há espaço para misericórdia, e onde lutas impressionantes e sangue por toda parte é o que não falta. [Sinopse por Anbient]


Dante, filho de uma humana com um demônio,  parece ser alguém preguiçoso e parece gostar apenas de pizza e sundae de morango. No entanto, ele é um caçador de demônios habilidoso que trabalha em um lugar chamado Devil May Cry junto com Morrison, um lugar que a princípio parece abandonado.
 Ele vive de fazer pequenos trabalhos de extermínio das criaturas que vêm ao mundo humano para bagunçar. E ainda, quase não recebe nenhum dinheiro devido às muitas dívidas que possui.
Além dos dois, também conhecemos Lady, uma caçadora também e a pequena Patty, uma garota experta que gosta de manter o lugar limpo para atrair clientes e de pedir para Dante comprar-lhe coisas. Devil May Cry é baseado em um jogo.
 Não me lembro quando me interessei por esse anime, mas ultimamente tenho visitado minha lista de Want To Watch do Anime Planet e me deparei com ele. Doze episódios, achei bastante tentador hehe. A sinopse me chamou a atenção exceto pelo fato de ser uma adaptação de um jogo.
Quase sempre as adaptações são mais ou menos um complemento para o jogo e como não joguei nem nada, fiquei com receio de assistir levando em conta as minhas outras experiências com adaptações de jogos como Dramatical Murder e Diabolik Lovers.
 Vou ser sincera e confessar que apenas comecei a ver em um período que fiquei sem internet durante o dia. Geralmente eu costumo ficar o dia todo apenas navegando, atualizando redes sociais ao invés de assistir a algo e acabava não deixando o blog atualizado. Então já que eu não tinha nada para fazer acabei começando a vê-lo e até me surpreendi com o fato de que ele não é de todo ruim.
Não é o melhor ou mais legal anime, mas foi bom o bastante para eu passar bem o tempo e claro, querer ver mais. Não fiquei empolgada em terminá-lo rapidamente, mas o episódio na verdade fluía tão rápido que eu acabava continuando a assistir. Não era empolgante mas não entediante o bastante para eu querer parar de assistir.
Só achei meio fraquinho e algumas coisas realmente fizeram falta, como por exemplo o fato dos demônios quererem matá-lo porque, por ser meio humano meio demônio, seu sangue lhes traria juventude eterna. E também mencionavam muito o pai dele.
Talvez isso seja mais claro no jogo ou coisa parecida. Por não conhecer o jogo ou a estória de Dante, não quero apenas julgar essa falta de ênfase. Um anime até interessante para se passar o tempo, mas como disse antes, não é tão empolgante.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆