Casa De Segredos - Casa de Segredos # 01

Olá! (▰˘◡˘▰) Eu adoro ler todo estilo, mas confesso que não consigo me prender muito á livros infanto-juvenis e de fantasia. São raros os que realmente me envolvem, mas mesmo assim tento ler este gênero, para poder expandir as experiências. Este esteve na minha meta de leitura para este.

Informações:
Título:                        Casa De Segredos - Casa de Segredos # 01
Gênero:                      Infanto Juvenil, Fantasia, Aventura
Editora:                     Galera
Ano:                           2014
Páginas:                     352
Autores:                     Ned Vizzini, Chris Columbus
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Brendan é um menino de doze anos com uma grande memória. Eleanor tem oito anos e precisa superar sua dislexia. Cordelia tem quinze anos e está sempre com um livro nas mãos. Os três são irmãos e têm suas diferenças. Quando seu pai, um cirurgião talentoso, faz uma coisa de errado e é despedido, toda a família Walker precisa se mudar. Eles encontram uma mansão luxuosa, que pertence à família do escritor Denver Kristoff.
O lugar é muito bonito mesmo, e está todo mobilhado, ainda com uma biblioteca valiosa. A família não consegue recusar o imóvel depois do preço tão baixo oferecido, mas assim que colocam os pés naquele lugar, os três garotos começam a presenciar coisas estranhas. A começar pela vizinha Dahlia Kristoff, filha de Kristoff, que parece uma bruxa e age como se estivesse tramando algo. Logo na primeira noite, esta vizinha aparece na casa e causa uma grande ventania, proferindo palavras estranhas e sem sentido, como se a família Walker tivesse algum envolvimento com Kristoff no passado.
Os irmãos acordam depois de um tempo e encontram a casa em uma bagunça, em uma espécie de floresta. Seus pais sumiram e a filha do escritor parece querer que eles façam algo. Eles precisarão usar toda sua coragem e se unir mais que nunca.
Este foi o último livro da minha meta de leitura de 2015, e foi um verdadeiro desafio para mim, que não gosta muito do gênero. É raro eu me dar bem com livros de fantasia, e com este, infelizmente, não foi diferente.
A escrita dos autores é ótima, e cheia de detalhes sobre cada acontecimento fantástico, mas não consegui me prender e ficar com aqueeela curiosidade para saber o resto da estória. Me interessou o fato de esta aventura estar ligada aos livros do antigo dono da casa (afinal, qual leitor não gosta de uma aventura envolvendo livros?), mas em geral me mantive neutra sobre a estória na maior parte do tempo. Também não senti simpatia pelos personagens, infelizmente.
O final é cheio de cenas de tensão, onde os protagonistas buscam toda sua coragem, e é mostrado que esta aventura ainda não acabou. Acredito que quem gosta de fantasia e livros infanto-juvenis vai gostar bastante.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Compre aqui.

O segundo volume da série A Batalha das Bestas, já está disponível no Brasil. Como não me conectei à estória e não estou curiosa, acho que não lerei por enquanto.
Sinopse (contém spoilers): Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

#Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário