TAG: Problemas De Um Leitor

Olá, leitores! (ㅇㅅㅇ) Como vivo comentando aqui, amo tags literárias. Portanto, não resisti e vim responder mais uma. Esta eu achei no blog A Library Is My Paradise, mas quem traduziu para português fui eu. 


1. Você tem 20 mil livros em sua estante. Como decide o que ler em seguida?
Eu sou realmente indecisa quanto minhas próximas leituras. Tenho muitos livros que eu amaria ler, mas ás vezes hesito antes de pegá-los, sem saber porquê HAHA
Acho que eu escolheria pela capa (sim, eu não tenho vergonha de admitir) e pela estória. Por exemplo, há momentos em que eu estou procurando uma estória mais leve e em outros, quero algo bem pesado. Depende muito do momento. 

2. Você está no meio de um livro e você apenas não está gostando. Você abandona ou você é comprometida?
Antes eu não abandonava livro de jeito algum, sempre me obrigava a terminar a leitura. Mas hoje em dia, já não me importo mais. Tem uns dois livros que comecei a ler e não fui até o final da minha estante, mas não fico desesperada. Acho que temos que ler por diversão e, se você não está gostando, pode sim partir para uma leitura que possa agradar mais. 

3. O final do ano está chegando e você está tão perto, mas tão longe da sua meta de leitura. Você tenta recuperar o atraso como?
Quando eu me vejo desesperada para ler mais livros (e isso está acontecendo agora pois ainda falta alguns livros da minha meta para ler), geralmente eu abandono tudo de menos importante que eu tenho para fazer (como assistir a um reality show, filems e doramas) e vou ler sem parar HAHAHA

4. As capas de uma série que você ama. não. combinam. Como você lida com isso?
É realmente chato quando as capas não combinam...dá a impressão de que não são das mesmas séries. Sou bem detalhista mas, quando não há outro jeito, deixo passar mesmo. Afinal, a capa é o de menos (apesar de ter grande peso).

5. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
É engraçado imaginar isso porque eu realmente não consigo chorar com qualquer livro, mas as acho que, se eu estivesse a ponto de chorar e estivesse em público, eu pararia de ler para não pagar mico HAHAHA

6. A sequência de um livro que você amava acabou de sair, mas você se esqueceu de muito da estória anterior. Você vai voltar a ler o livro?
Depende muito do livro mas acho que não. Quando eu esqueço a estória e quero me lembrar (quando vou resenhar um livro que li a muito tempo), costumo pegá-lo e folheá-lo, lendo alguns trechos. Acaba funcionando sempre.

7. Você não quer emprestar para ninguém. NINGUÉM. seus livros. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando elas perguntam?
Eu posso passar uma má imagem com esta pergunta mas...acho que eu diria que esqueci de levar o livro MUAHAHAHA

8. Você já pegou e terminou 5 livros no último mês. Como você lida com sua queda de números de leitura?
Quando leio pouco no mês, não me sinto culpada. Se as leituras, mesmo que poucas, forem boas, para mim, vale a pena. 

9. Há tantos livros novos que saem que você está morrendo de vontade de ler! Quantos você realmente compra?
Ultimamente não tenho comprado muitos livros. Sou muito compulsiva, mas fiz uma meta e pretendo ler todos alguns livros que estão na minha estante que ainda não li (pois passam de 50!). Mas eu realmente gostaria de comprar um milhão de livros de uma vez, mesmo que não tenha tempo para ler todos.

10. Depois de receber os novos livros que você quase não pôde esperar para chegar, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes que você pegue-os para ler?
Então...eu realmente me sinto mal por isso mas, há muitos livros que comprei no começo do ano e até agora não lo. Eu geralmente leio-os bem rápido, mas ultimamente ando hesitando muito antes de escolher minha nova leitura, como comentei antes. Por isso mesmo que me propus uma meta de não comprar nada por enquanto.

#TAGs #Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário