Dog & Scissors

Oii! ʕ≧ᴥ≦ʔ Venho hoje com resenha de anime, este bem divertido, um bom entretenimento.

Informações
Nome:         Dogs 7 Scissors/ Inu to Hasami wa Tsukaiyou/ InuHasa, 犬とハサミは使いよう
Gêneros:     Comédia, Sobrenatural, Reencarnação
Ano:            2012
Episódios:   12

Sinopse: Harumi Kazuhito é um estudante do ensino médio que é viciado em livros, e é fã da escritora Natsuno Kirihime. Um dia, ele encontra a escritora em um café, e morre a defendendo de um assaltante que estava pronto para atirar. Ele acaba reencarnando como um cachorro, pelos poderes de um livro mágico. Agora ele terá que viver uma vida sem livros, ao lado de uma sádica mulher que carrega um par de tesouras, a própria Kirihime. [Sinopse e informações por Anbient e Anime Planet]

Harumi é um garoto obcecado por livros. E em um dia, enquanto lia em um café que costuma frequentar, Harumi é surpreendido por um assalto.
 Para impedir que o assaltante assassinasse uma das clientes, uma jovem toda de preto que apenas escrevia alheia a tudo a sua volta, Harumi reage ao assalto, perdendo sua vida no processo.
 Não querendo partir desse mundo sem ter lido o próximo volume ainda não publicado da série de livros de sua autora preferida, Akiyama Shinobu, Harumi acaba se vendo em uma situação aonde ele pode reencarnar mas no corpo de um pequeno cachorro.
 O destino, no entanto, parece conspirar a seu favor fazendo-o ser adotado por  Natsuno Kirihime, uma garota sádica e estranha que consegue entendê-lo através de seu pensamento, e que mais tarde ele descobre ser a sua autora preferida, que usava um pseudônimo.
Mesmo que Natsuno haja estranhamente e ainda o machuca em diversas maneiras, ela permite que o cachorro prossiga com seu hobby literário e as vezes os dois até são envolvidos em mistérios ao decorrer do tempo.
 
Dogs & Scissors é um anime bastante estranho e diferente ao que estou acostumada. Confesso que algumas coisas que a Natsuno fazia com o pequeno Harumi me deixaram desconfortável, mas por outro lado era um enredo bem diferente e engraçado.
Os personagens são malucos; uma editora masoquista que gostava de ser maltratada, uma adolescente obcecada por seu irmão mais velho e uma garota tão tímida e insegura que a todo momento mencionava se matar.
Alguns mistérios foram realmente legais de acompanhar mas alguns dos personagens me irritaram muito a ponto me ter feito diminuir duas estrelas para uma nota perfeita. A animação é linda, o Harumi é uma graça e adorei as carinhas que ele fazia. Um bom anime para ver, leve (ás vezes) e engraçado.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆