Lucy

Olá, leitores! ฅʕ•ﻌ•ʔฅ No post de hoje comentarei sobre Lucy, ficção científica instigante.

Informações:
Nome:                          Lucy
Lançamento:               28 de Agosto de 2014
Direção/Roteiro:         Luc Besson
Gênero:                        Ação, Ficção Científica, Thriller
Duração:                      89 min.
Classificação:              14 anos
Elenco:                         Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-sik


Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.



Lucy era uma garota normal, com diversões normais, até que ela acaba se envolvendo, por causa de um homem que conhecera, em uma grande rede de tráfico de uma nova droga. Ela é obrigada a transportar um saco plástico com esta nova substância dentro de sua barriga e, quando acidentalmente este saco se rompe e a droga contamina seu organismo, algo surreal acontece.
Estudos dizem que cada um de nós usa apenas 10% da capacidade cerebral, mas Lucy, com este acidente, passa a usar mais e mais desta capacidade, adquirindo poderes sobre-humanos como telecinesia, seus sentidos e memórias aumentam e todo o conhecimento do mundo.
 Fazia um bom tempo que queria ver este filme, mas havia lido tantos comentários ruins que havia perdido um pouco o interesse. Mas em um dia de preguiça resolvi dar uma chance e me surpreendi, pois gostei muito.
É uma estória bem interessante, com muita ação e efeitos especiais legais, cenas que impressionam. A hora passou rapidamente e eu me via cada vez mais envolvida, curiosa para saber o que Lucy faria agora com todo aquele poder, se é que era possível viver assim.
A atriz Scarlett Johansson mais uma vez fez um excelente trabalho de atuação, e transmitiu bem cada emoção da personagem. Há poucos personagens de destaque além desta, mas achei que todos fizeram um bom trabalho. Vi muita gente criticando o fato de o filme ser muito "mentiroso", uma vez que há estudos que dizem que isso de usarmos 10% do nosso cérebro é um mito, mas, genteee, é um filme de ficção científica! Tantos filmes que são mentirosos e ninguém critica (Star Wars, Marvel, etc).
Este filme, como qualquer outro, é um entretenimento, não é para ninguém sair por aí querendo fazer o mesmo que a protagonista. Mas achei legal as metáforas que foram usadas no filme, e algumas perguntas levantadas, sobre o sentido da vida, se aguentaríamos ter todo o conhecimento do mundo e, principalmente, como a vida é tratada de forma simples no filme.
Foi confirmado pela produtora EuropaCorp que Lucy terá uma continuação. Fonte. Eu gostei do final do primeiro filme, e acho que deixou uma brecha interessante para uma possível continuação. Com certeza assistirei.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (dublado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário