Girls Saurus vol. 1

Bom dia, pessoas! (*´╰╯`๓) Mais uma resenha de mangá saindo, este bem leve e engraçado.

Informações:
Título:           Girls Saurus/ ガールズザウルス - Volume # 01
Editora:         Akita Shoten
Ano:               2002
Gênero:         ComédiaEcchi, Romance, Harem
Autora:          Kei Kusunoki
Volumes:        3

Sinopse: A história gira em torno de Shingo Chiryu, um garoto comum, exceto por um detalhe. Ele foi espancado e hospitalizado por um mês por uma garota nua cuja confissão ele rejeitara. Como resultado, Shingo desenvolveu ginecofobia (medo perante todas as mulheres). Enquanto tenta esconder o seu temor, a enfermeira lhe aconselha a se juntar ao clube de boxe. Visto que todas as estudantes são garotas, agora, ele encontra-se rodeado por meninas, inclusive a que lhe atacou.

Há algum tempo Shingo Chiryu foi atacado por uma garota obesa que se confessou para ele. Ele precisou ser hospitalizado e levou vários pontos no corpo. Por causa disso, o estudante de dezesseis anos desenvolveu ginofobia, um medo de garotas.
Para ele, as garotas são como dinossauros, são bonitas por fora mas podem realmente machucar (literalmente), e ele tenta não chegar perto de nenhuma. Um dia a enfermeira do colégio onde estuda sugere que ele se junte ao clube de boxe, para acabar com o medo.
O que ele não imagina, no entanto, é que tudo só vai piorar uma vez que todos os integrantes do clube são garotas, e uma delas é justamente Haruka Nishiharu, aquela que lhe atacou, porém agora mais magra.
Estava procurando mangás aleatórios para ler e me deparei com este por acaso. O tema me pareceu bem bobo quando comecei a ler, mas aos poucos fui me envolvendo e me divertindo. É um mangá harem e, geralmente neste gênero, o protagonista é rodeado de pessoas que querem namorar com ele. Não gosto muito disto, prefiro um romance, porém em Girls Saurus isso ficou bem divertido, por ele ter tanta fobia de garotas e não conseguir sequer olhá-las.
Não há muita estória fixa neste primeiro volume. Shingo tenta superar seu medo, enquanto várias meninas da escola se atiram nele, e Haruka tenta recompensar tudo que fez no passado, agradando-o e perseguindo-o também. Alguns personagens novos vão surgindo e saindo, criando mais aventuras e confusão.
A capa quase passou despercebida por mim e acredito que por muita gente, pois não tem muitos atrativos, mas a arte da autora é realmente bonita e bem detalhada. E há muuuuuito fanservice mesmo, com enfoques nos corpos das garotas a todo momento, característica do ecchi.
O final deste volume não é cheio de reviravoltas nem traz uma curiosidade instigante, pois apenas acaba mais uma situação que o personagem vivencia.
capas dos três volumes
Girls Saurus é um bom entretenimento, sem um personagem complexo ou uma estória instigante e interessante para refletir. Ainda não sei se haverá um romance verdadeiro, pois soube que as estórias harem geralmente não têm, então não indico por enquanto para quem procura um romance escolar e sim para quem quer ler algo leve e divertido, independente do gênero.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Este mangá, pelo que eu sei, não foi lançado fora do Japão. Porém você pode baixar todos os voulmes aqui, traduzido em português por LTF Mangás.

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário