Hellstar Remina

Oi, pessoal! ( ◕ᴗ◕ ) Hoje venho com a resenha de mais um mangá deste autor que gosto muito.

Informações:
Título:           Hellstar Remina
Gênero:         Horror
Editora:        Tonkam
Ano:              2005
Autor:           Junji Ito
Volumes:       292


Sinopse: Um cientista descobre uma nova estrela e a batiza com o nome de sua filha, Remina. Ela se torna famosa por carregar o nome da nova estrela, mas a sensação de surpresa da população logo dá lugar ao terror quando eles descobrem que a nova estrela é um caso diferente de qualquer outro: ela está vindo na direção da Terra, e está se aproximando rapidamente...


Em um futuro, um cientista descobre uma nova estrela flutuando no espaço. Como homenagem à sua linda filha, ele a batiza de Remina. A descoberta lhe rende um prêmio Nobel e repercute no mundo inteiro, e todos se apaixonam por Remina, sua filha.
Remina se torna então uma estrela, mesmo que seja uma garota reservada, e é um sucesso imenso. Ela desperta a admiração de milhares de pessoas, e inclusive passa a ter fã clubes.
Mas eventos estranhos começam a acontecer, quando a estrela Remina parece estar engolindo (no sentido literal) os planetas ao redor e se aproximando da terra. Isso gera um grande pânico em toda a sociedade, com o medo de que a Terra desapareça como os outros planetas, e todos colocam a culpa no cientista e sua filha.
Depois de ler algumas edições de coleções de contos do Junji Ito, estava com vontade de ler um mangá inteiro novamente. Quando vi este, logo me interessei. Mais uma vez, o enredo é  muito criativo e interessante, com todo o mistério sobre Remina e o caos na Terra.
Mais uma vez a arte de Junji Ito faz jus ao horror, com cenas muito bem detalhadas e que enojam e perturbam. Há alguns personagens, mas não torci por nenhum deles em especial. Remina me parecia muito sem atitude e os outros ás vezes não ficam por muito tempo.
O final, assim como outras obras do autor, não apresenta nenhuma explicação sobre os acontecimentos, nem fecha a obra. Você, talvez, pode imaginar o que irá acontecer. Isso pode espantar muitas pessoas, mas aprendi que, quando se trata do Junji Ito, você deve apenas curtir o desenrolar. 
Há, ainda, um capítulo extra com uma estória avulsa e nova. Neste, vários incidentes estranhos estão ocorrendo, onde pessoas são encontradas nuas e costuradas umas nas outras, sem qualquer sinal de luta ou ferimentos. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Este mangá não foi lançado no Brasil, nem encontrei link para compra da versão em inglês, mas você pode baixar aqui, traduzido em português por Chrono Scanlator.

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário