Grupos Favoritos De KPop

Oi, pessoal! ( ≡ ●● ≡ ) Eu curto muito músicas sul coreanas, mas acho que nunca fiz um post falando essencialmente sobre o K-Pop. Hoje farei uma lista com meus grupos favoritos, contando um pouco sobre eles. 
Para quem não conhece, K-Pop é apenas a música popular coreana, ou contemporânea, não necessariamente música "pop" como a americana. Há vários estilos dentro do K-Pop, como hip-hop, R&B, eletrônica e por aí vai. Uma grande referência para nós ocidentais, de K-Pop, é o PSY, que estourou em 2012 com a música Gangnam Style

BoyFriend - Conheci este grupo há mais de um ano, e se tornou, em pouco tempo, meu favorito de todos. Amo todas as músicas e álbuns, mesmo que tenha mudado bastante de estilo desde o início (no começo, o estilo do grupo era mais fofo, como "namorados", e acabou passando por várias fazes e atualmente está bem mais maduro). Além de muito talentosos, com vozes realmente lindas, o BoyFriend, composto por seis garotos sendo eles Dong Hyun, Jeong Min, Hyun Seong, Young Min, Kwang Min e Min Woo, eles são muito fofos e divertidos. Infelizmente, o grupo é bem flopzinho. Não consigo escolher meu membro favorito! Ouça uma playlist aqui.

CNBLUE - É a única banda sul coreana que eu gosto e acompanho de verdade. Comecei a ouvir depois de conhecer o Yong Hwa, líder e vocalista da banda, que esteve em vários doramas que vi. Desde as primeiras músicas que ouvi, me apaixonei pois os álbuns trazem a harmonia perfeita do grupo, com músicas leves, contagiantes, e outras baladas apaixonantes. O grupo é composto por Jung Shin (baixo), Jong Hyun (guitarra e segundo vocalista), Yong Hwa (guitarra e vocalista principal) e Min Hyuk (bateria). Yong Hwa, claro, é meu membro favorito e uma das vozes masculinas que mais amo no k-pop. Ouça uma playlist aqui.

BTS/Bangtan Boys - Este foi um dos primeiros grupos que conheci (a Fernanda me apresentou) e o primeiro que gostei de verdade. Quem conhece muito k-pop com certeza já deve conhecê-lo, pois o grupo se tornou realmente famoso. É composto por sete membros, Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin (favorito ), V e Jung Kook. No começo o grupo tinha um estilo bem voltado para o hip-hop, e até nos conceitos atuais ainda há bastante do estilo, mas em perfeita harmonia com os vocais. Outro fator que fez o grupo muito conhecido, além de seu grande talento e coreografias perfeitamente sincronizadas, é suas personalidades marcantes e extrovertidas, além de bom visual. Ouça uma playlist aqui.

CROSS GENE - Um dos meus maiores favoritos, que sempre menciono aqui no blog, o CROSS GENE é outro grupo flop <3. Se destaca por trazer uma grande mistura em sua composição: atualmente o grupo é formado por Se Young (coreano), Shin (coreano), Takuya (japonês), Casper (chinês), SangMin (coreano) e Yong Seok (coreano). Como vocês devem ter percebido aqui no blog, meu membro favorito é Takuya *tanto que vivo assistindo coisas para vê-lo*, mas gosto muito de cada integrante e todos são muito talentosos, com vozes incríveis e melodias na maioria dançantes. Ouça uma playlist aqui.

Orange Caramel - Este trio é, na verdade, sub-grupo do After School *mas eu prefiro muito mais o OC* e é um dos poucos grupos femininos que eu realmente amo e acompanho. No começo, quando ouvi as primeiras músicas, tinha estranhado bastante pois, como elas têm neste grupo um conceito mais fofo e refrescante, as meninas costumam usar uma voz estridente e anasalada. Mas as músicas são tão fofas e grudentas, além dos clipes adoráveis, que eu me vi viciada. Além disso, as integrantes, Raina, Lizzy e Nana (favorita ) são tão fofas e divertidas! Ouça uma playlist aqui.

B.A.P - Este é outro grupo muito famoso tanto na Coreia do Sul quanto fora dela, e um dos meus favoritos de coração. Composto por Yong Guk, Him Chan, Dae Hyun, Young Jae, Jong Up e Zelo (favorito ♥), este grupo tem geralmente um estilo mais hip-hop e agressivo, mas com bons vocais bem explorados. Apesar de os singles serem, quase sempre, destas músicas fortes e agressivas, os garotos são muito fofos e divertidos, impossível não gostar de cada um. Comecei a acompanhar o grupo e, algum tempo depois, tivemos a notícia desoladora de que eles estavam processando a empresa, por diversos abusos, e ficou mais de um ano em hiato. Mas finalmente eles voltaram com tudo! Ouça uma playlist aqui.

A-JAX - Outro grupo muito desconhecido (conheço pouquíssima gente que conhece) mas que ganhou meu coração. Era formado por Hyeong Kon, Jae Hyung, Hyo Jun, Yun Young, Sung Min, Sung Jin e Sung Yeob e traz muitas músicas dançantes e contagiantes. Infelizmente, há muito tempo o grupo está inativo, e alguns membros deixaram o grupo, sobrando apenas Hyeong Kon, Yun Young, Sung Jin e Sung Yeob, e um novo membro foi adicionado. Ouça uma playlist aqui

C-Clown - Este grupo era um de meus favoritos, pois os membros são muito talentosos, com músicas R&B e baladas lindas, mas também dando destaque aos raps, além de serem realmente divertidos. Digo "era" porque, infelizmente, o grupo acabou oficialmente em 2015. C-Clown era composto por Rome, Si Woo, Ray, Kang Jun (favorito ), T.K (favorito ) e Maru, mesmo assim, adoro os garotos e estarei acompanhando seus próximos trabalhos. Ouça uma playlist aqui.

Topp Dogg - Outro grupo que amo muito mesmo (e meio flop também). No começo, eu não gostava muito, pois o estilo deste grupo é bem diferente, misturando vários estilos musicais em um e eu acabava muito confusa. Mas, depois de ouvir mais, acabo gostando das músicas, pois elas são muito grudentas. Mas há, também, baladas perfeitas. Alguns membros saíram, então hoje o grupo é formado por P-Goon, Jenissi, Sang Do, Nakta, Xero (favorito ), HoJoon (favorito ), A-Tom, Yano (favorito ), B-Joo e Han Sol. Um ponto marcante do grupo é as coreografias muito bem elaboradas e sincronizadas. Ouça uma playlist aqui

B1A4 - É um grupo bem famoso, formado por JinYoung (favorito ), C.N.U, Sandeul, Baro e Gongchan. Eu sempre ouvia falar mas nunca tinha ouvido, me encantei nas primeiras músicas que escutei, pois o estilo do grupo é muitas vezes dançante, alegre e leve, mas há canções mais calmas que mostram muito a beleza dos vocais. Outro ponto que garante a popularidade dos garotos é suas personalidades extremamente extrovertidas e agitadas, sempre espertos (para não dizer malas) e apaixonantes. Ouça uma playlist aqui.

Boys Republic - Outro muito desconhecido ainda (por isso minha descrição do blog diz que adoro artistas flopados, é verdade!), formado por One Jun, Su Woon, Min Su, Sung Jun e Su Woong (favorito ♥). Os garotos são realmente talentosos, com músicas bem balanceadas entre baladas e mais dançantes, e personalidades muito divertidas. Ouça uma playlist aqui

BEAST/B2ST - Este é também um grupo muito famoso, formado por Doo Joon, Hyun Seung, Jun Hyung (favorito ♥), Yo Seob (favorito ♥) e DongW oon. Comecei a acompanhar a pouco tempo e se tornou um de meus grupos favoritos por eles serem tão talentosos, com vozes incríveis, boas coreografias e músicas lindas. Ouça uma playlist aqui.

VIXX -  Este grupo, formado por N, Leo (favorito ♥), Ravi, Ken (favorito ♥), Hong Bin e Hyuk (favorito ♥), era pouco conhecido mas, ultimamente, tem ganhado muito destaque e ganhado muitos novos fãs. Comecei a acompanhar desde ERROR e a cada vez tenho me apaixonado mais pelo grupo, que tem um estilo pop, não dispensando raps e bons vocais. Ouça uma playlist aqui.

Bigstar - Outro grupo muuuito desconhecido, até hoje vi pouquíssimas pessoas que conheciam. As músicas são realmente viciantes, e isso me fez querer ouví-las no repeat por horas. O grupo é formado por FeelDog (favorito ♥), Baram, Rae Hwan, Sung Hak e Jude. Conheço pouco da personalidade de cada integrante, pois eles não vão a muitos programas, mas gosto muito deles como artistas e apoio-os totalmente. Ouça uma playlist aqui.

M4M - Na verdade, este grupo não é sul coreano, é chinês, mas, como ele promove na Coreia também, resolvi colocar na lista. Apesar de serem muito desconhecidos e terem poucas músicas, tenho um imenso carinho por estes garotos tão talentosos. O grupo é formado por Jimmy, Bin, Vinson (favorito ♥) e Alen. Infelizmente, eles se encontram atualmente em hiato, por problemas com a empresa. Ouça uma playlist aqui.

GI/Global Icon - Conheci este grupo há algum tempo e imediatamente gostei, pois trazia um estilo bem diferente de girlgroup. Havia muito rap, batidas fortes, coreografias de hip-hop e o estilo Tomboy predominava. Infelizmente, o grupo não fez sucesso com essa imagem e estilo (apesar de que devia, pois fugia muito do clichê sexy e fofo de girlgroups (não estou desprezando os outros girlgroups, mas acho que seria bom ter algo diferente de vez em quando) e, depois que três integrantes saíram, Ha Yun, One Ket, A Ram, o grupo voltou com as integrantes Ji A-Min, Dokyung, Eun Ji, AI e Heeso e uma imagem completamente diferente e...adivinhem: o conceito sexy de sempre. Fiquei muito irritada com isso, pois o grupo se tornou mais do mesmo e se perdeu entre os mesmos estilos de outros grupos, apesar de ainda manter uns poucos raps. Não digo que não gostei da nova música, DoliGo DoliGo, ela é realmente viciante, mas eu teria gostado e apoiado mais se o grupo tivesse mantido sua essência inicial. Mais uma vez, digo que não tenho nada contra conceitos fofos/sexy, mas acho chato ter acabado justamente o que me fez me interessar, e outras pessoas, pelo grupo. Ouça uma playlist aqui.