O Diário Da Princesa

Bom dia, leitores! ㅇㅅㅇ Hoje tem resenha de filme, este que muitos já assistiram, pois lembro que vivia passando na Sessão da Tarde, maasss eu vivo em uma bolha, e só vim ver agora, pois adoro os filmes da Disney. 
São perfeitos para quando procuramos algo leve, fofo e divertido! Além disso, este filme é inspirado no livro de Meg Cabot, uma autora que comecei a ler há pouco tempo e estou gostando muito. 

Informações:
Nome:                           O Diário Da Princesa 
Lançamento:               18 de janeiro de 2002
Direção:                        Garry Marshall
Gênero:                        Comédia, Romance 
Duração:                      115 min.
Classificação:               Livre
Elenco:                         Anne Hathaway, Caroline Goodall, Julie Andrews
Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

A última coisa que Mia é, é uma princesa. Ela é uma adolescente comum, de quinze anos, com uma aparência um tanto estranha por causa dos óculos, cabelos rebeldes e a mania de querer ser invisível. Ela não suporta falar em público. Tem poucos amigos e mora com sua mãe desde que nasceu, não tinha contato com o pai, que morrera recentemente.
Mas o mundo que ela conhece vira totalmente de cabeça para baixo quando ela conhece sua avó, que não é uma senhora comum. Ela é nada mais que a rainha de Genovia, um pequeno país europeu, e traz muitas revelações para Mia: seu pai foi o príncipe e, portanto, ela é a princesa.
encontrei aqui

Se não bastasse tudo isso, ela  começa a receber aulas de etiqueta de sua avó para se comportar como um membro da família real, em breve ela será apresentada como a Princesa de Genovia. Mas ela tem apenas quinze anos, mal sabia algo sobre o pai há pouco tempo e não tem certeza se quer ser princesa. Ela deixaria a vida que sempre conheceu para se tornar um membro da realeza de Genovia?
Comecei a ver este filme em um dia que precisava descansar um pouco o cérebro, procurava algo leve e divertido, um bom entretenimento, e foi exatamente isso que O Diário da Princesa me proporcionou. Assim como os outros filmes da Disney, esta estória é jovem, com uma protagonista normal e cativantes, e muitas confusões e aventuras.
Acompanhar esta reviravolta na vida da personagem é muito divertido mesmo, então logo você entra no ritmo e passam-se as horas sem você ver. O conflito principal é a divisão da protagonista entre ser ou não princesa, e há outros menores, alguns tipicamente adolescentes, como popularidade, brigas com os amigos e, claro, o romance. Há um romance bem levezinho e super fofo, não é o foco da estória, nem é aqueles que trazem drama e suspiros, mas é uma gracinha.
encontrei aqui
O final foi bem fechado e o filme já possui continuação, Casamento Real, com uma nova aventura protagonizada por Mia. Eu realmente amei este primeiro filme, então já pretendo assistir ao próximo.
Quem ainda não viu O Diário da Princesa, não perca tempo se você adora uma produção fofa, leve e divertida.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (dublado)



O Diário da Princesa é uma série de, até agora, onze livros. Eu tenho lido alguns livros da autora e gostei bastante, pretendo um dia iniciar a leitura de mais estes, porém admito que o tamanho da série me afugenta um pouco HAHA Como não li, não sei se a adaptação ficou fiel ao original.

#Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário