Filme Ouran High School Host Club

Olá, bom dia! ( ՞ ᗜ ՞ ) Hoje tem resenha de filme shoujo, baseado em um anime/mangá. 

Informações:
Nome:                           Ouran High School Host Club/ 桜蘭高校ホスト部
Lançamento:               17 de Março de 2012
Direção:                       Kan Satoshi
Gênero:                        Comédia, Romance 
Duração:                      105 min.
Classificação:              10 anos
Elenco:                         Yamamoto Yusuke, Kawaguchi Haruna, Shinoda Mariko


Sinopse: Ouran Academy é uma escola de prestígio, com a maioria dos estudantes sendo de famílias ricas. Um dos poucos alunos que têm uma origem modesta é Haruhi Fujioka (Haruna Kawaguchi). Através de circunstâncias inesperadas, Haruhi Fujioka acaba se juntando ao "host club" , um clube de garotos, escondendo seu sexo. Amizade e amor cresce entre Haruhi Fujioka e os membros do clube.


Haruhi Fujioka é uma garota, porém é sempre confundida com um garoto por sua aparência. Ela estuda na Ouran Academy, uma escola de prestígio onde todos os alunos vêm de famílias ricas, enquanto ela é bolsista. Um dia ela quebra, sem querer, um vaso e fica em dívida com o Host Club, um clube de garotos populares da escola. Haruhi entra para este grupo, onde somente os outros membros sabem de seu verdadeiro sexo.
Eu adoro filmes shoujo e, como a Fernanda assistiu ao anime *resenha aqui* e gostou muito, resolvi conferir a adaptação cinematográfica. Eu sabia do enredo inicial, pelo que ela tinha me contado, mas notei que o filme não é indicado para ser o primeiro contato de alguém com a estória. Este enredo que expliquei acima é mencionado rapidamente, como um fato do passado e que todos deveriam ter conhecimento, isso porque há um dorama curtinho que, acredito eu, explora mais o início.
Entendido isso, continuemos. Ouran High School Host Club traz as aventuras dessa personagem que finge ser um garoto, com o clube, e um pequeno romance com o líder, Tamaki Suou. Os personagens são muito engraçados mesmo, bem loucos e parecem mesmo com animes, suas expressões (foram usados alguns efeitinhos bem engraçados). Como não assisti ao anime, não sei bem se ficou parecido em algo, mas pelo que sei, algumas das aventuras do anime estiveram presentes no filme.
Há ainda uma competição da escola, algo bem leve e divertido. O maior conflito acontece por causa de uma estudante nova, que rouba a atenção de Tamaki, trazendo algum drama para o final, e os sentimentos de Haruhi por ele. O romance não tem muito aprofundamento, pois os shoujos geralmente são assim, então é aquela coisa leve, inocente e rápida mesmo.
encontrei aqui


Ouran High School Host Club tem cenas e aventuras bem loucas, dei muitas risadas mesmo com cada situação que os personagens passam. Porém, o filme é bem grandinho e admito que ficou um pouco chato depois da primeira hora. Vieram alguns dramas, como mencionei antes, e perdeu um pouco a diversão. 

Enfim, eu me diverti bastante com tantos personagens loucos, mas senti que faltou algo, não achei memorável nem assistiria de novo. 
Eu não sei se gostei pouco porque não assisti ao dorama, ou se foi porque os conflitos não têm aquele mistério, aquela coisa que instiga, sabe? Eu quase desisti de terminar de ver, e não foi o melhor shoujo que vi, achei morno depois de um tempo, mas é um bom entretenimento para quem gosta do estilo (mas antes tentem ver pelo menos o dorama ou conhecer um pouco do anime, pois senão ficarão um pouco perdidos).

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Baixe aqui (legendado em português).