The Last Door Series

Olá! ʕ´•㉨•`ʔ Hoje venho com a indicação de um game que adorei.
The Last Door 
Informações:
Desenvolvedores:              The Game Kitchen
Editores:                            The Game Kitchen
Plataformas:                      Android, iOS, Linux, Mac OS, Microsoft Windows
Ano:                                   2013-presente
Gêneros:                            Point-and-click (aponte-e-clique), Aventura, Mistério.
Modo:                                Um jogador
Info.

Após receber uma carta de seu amigo Anthony, Devitt viaja para a mansão do amigo em busca de respostas a cerca de seu sumiço. Ao chegar lá, ele se depara  com inúmeras coisas estranhas, cartas, diários dos ex-funcionários, e uma série de pistas que podem o ajudar a solucionar o mistério.
 Eu não sou muito ligada por jogos, mas navegando pelo YouTube, achei um vídeo mostrando o jogo, e achei-o interessante. Eu comecei a jogar pensando que seria um daqueles joguinhos bobos, fáceis, rápidos e me enganei muito quando vi quão complexo e sério ele era.
É um jogo que não é bonito se comparado com a vários outros. Sua face "pixelizada" lembra um pouco os desenhos cheios de quadradinhos feitos no paint do computador. Porém, acostumada ao gráfico peculiar de Nicki Bounty, não deixei que a aparência interferisse na vontade de jogar este e claro, desvendar o mistério.
Jogos de aponte e clique (ou os de escape) são os melhores de jogar. Mesmo que às vezes há aquelas combinações absurdas das pistas e objetos que recolhemos durante a aventura, esse tipo de jogo é bom pelo mistério e, claro, sem nos apressar contando um tempo relativamente curto. Exige muito da mente, para a resolução dos mistérios, além do fato de que deve-se pensar nas pistas e dicas que são dadas a fim de chegar ao final do jogo. E ainda, é inspirado em trabalhos de  Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft.
Infelizmente, The Last Door ainda não tem final, sequer finaliza no primeiro jogo. A primeira temporada dele tem quatro episódios em que você pode jogar de graça e cada episódio Devitt está em uma encurralada diferente, mas todas interligadas a seu passado e a seu amigo. A segunda temporada já está disponível no próprio site do jogo, porém, você deve gastar um bocadinho para jogar. Mas não desanime, provavelmente o jogo estará disponível eventualmente em vários sites de jogos online.
The Last Door tem mistério, busca de pistas, paredes ocultas, portas trancadas, trilha sonora de arrepiar a espinha e uma estória intrigante que nos faz querer continuar jogando. Recomendo muito a primeira temporada para quem gosta de jogos de escape e mistérios, e não deixe o gráfico te desapontar, vale muito à pena jogar.

Jogar: