Gakuen Heaven

Oii, pessoal! ( ⌒(エ)⌒ )9 Hoje estou aqui para mais uma indicação de anime. Este vi há algum tempo e foi uma experiência mediana. O post pode conter alguns spoilers. 

Informações:
Nome:          Gakuen Heaven
Gêneros:      Shounen-ai, Escolar, Romance, Drama, Comédia
Ano:             2006
Episódios:    13
Sinopse: Keita Itou é um rapaz comum, sem nenhuma habilidade extraordinária. Por isso mesmo, ficou muito surpreso quando recebeu uma carta selada com as iniciais da Academia Bell Liberty, a mais sofisticada e elitizada de todo o país e frequentada somente pelos garotos mais brilhantes da nação. Ele aceitou o convite e se mudou para lá, mesmo receoso por não saber que habilidade especial o reitor havia visto nele. E, também, sem imaginar que seria objeto de tanta atenção, pois os outros alunos estavam muito curiosos para saber porque um rapaz tão comum recebeu o convite. [Sinopse por Anitube]

Em Gakuen Heaven, conhecemos Ito Keita, um jovem aparentemente sem habilidades alguma que se questiona porquê foi chamado a participar da tal escola especial. Mesmo inseguro ele decidi dar seu melhor.
Já no começo do anime, conhecemos  Tetsuya Niwa, conhecido também como King, do conselho estudantil que é o primeiro estudante a ter contato com Keita. A partir daí, somos apresentados a vários outros estudantes que possuem a mesma curiosidade: por que Keita foi escolhido para entrar na Bell Liberty, recomendado pelo próprio presidente da escola, apesar de não possuir alguma qualidade específica?
Um dos alunos que conhecemos também, é Endo Kazuki. O estudante que ocupa o quarto ao lado do de Keita e que se esforçou bastante para ter a amizade de novato, sempre o ajudando a acordar cedo ou dando-lhe dicas sobre como funcionam as coisas ali.
Além de conhecer novos amigos e sofrer consigo mesmo sobre a falta de qualidades ou respostas sobre o porquê de ter sido admitido na escola, Keita passa a gostar do lugar, determinando-se  a descobrir mais  sobre si mesmo e poder “merecer” ficar na escola.
Neste anime, somos apresentados a alguns mistérios envolvendo os alunos da escola. Alguns são coisas do cotidiano demais e fáceis demais para a gente sequer aprofundar e tentar desvendá-los. O começo do anime é bem leve senão chato e Zzzz…
Um dos mistérios porém, um pouco mais interessante, envolvia o porquê realmente Keito foi chamado à escola, já que como o próprio anime diz, ali apenas os estudantes 100% qualificados têm algum espaço. Obviamente, já no começo do anime, em seus poucos episódios iniciais, comecei a desvendar aos poucos o tal mistério que eu achava que seria o clímax do enredo.
Confesso: o anime foi chato até o episódio dez. O pouquinho que tinha ao final de cada capitulo intitulado HamHam Heaven, me agravada mais do que o anime todo. Pensei algumas boas vezes em abandonar o anime, mas a curiosidade de saber o porquê do Presidente da Bell Liberty ter recomendado Keita para a escola pessoalmente me fez continuar firme até o fim.
Em relação ao romance, há um belo de um shounen-ai ali e nos primeiros episódios, eu me perguntava se este se travava de um anime harem, porque praticamente TODOS os estudantes que Keita tinha contato se mostrava interessado nele. Exatamente por esse motivo, resolvi pesquisar imagens no Google para ao menos “shippar certo”.
O final foi razoável. As muitas lacunas deixadas durante o anime realmente se encaixaram no final e, apesar de ter ocorrido várias coisas no final, achei que terminou bem. Keita se aceitou como era e decidiu lutar para ter seu lugar na Bell Liberty ao lado de Kazuki e os outros. Como eu disse antes, o anime foi chato sinceramente, mas eu me peguei realmente curiosa em saber como ele terminava.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário