The 1km Distance Between Us

Olá, pessoal! Tudo bom? (●●)ノ Hoje venho com mais uma dica de dorama.

Informações:
Título:              The 1km Distance Between Us/ 그와 나의 거리 1km
Gênero:            Romance, Comédia
Ano:                 2015
Classificação:  16 anos
Episódios:        12
Elenco:             Kim Dong Hyun, Hong Soo Ah, Kim Gwang Seop
País:                 Coreia do Sul




Sinopse: Uma comédia romântica sobre um aplicativo que apresenta homens e mulheres que estão a 1 KM um do outro.




Shin Haera é uma designer freelance, com um histórico de encontros não muito bons. Um dia ela decide experimentar um novo aplicativo, 1km, que permite que você faça seu perfil e encontre uma pessoa compatível em um raio de 1 km de distância.
Park Jaewoo trabalha em um estúdio de fotografias, retocando fotos com Photoshop, e é muito inexperiente quando o assunto é amor. Por indicação de um amigo, decide instalar em seu celular o aplicativo 1km. 
Não demora muito para que Haera e Jaewoo comecem a trocar mensagens instantâneas. Ela, no começo, respondia por responder, cansada dos mesmos joguinhos de paquera dos homens, e ele está cada vez mais interessado. Aos poucos, os dois vão se envolvendo cada vez mais, se tornando um possível relacionamento.
 Eu não tenho o costume de ver dramas com episódios curtos, pois ás vezes as estórias ficam um pouquinho corridas mas, quando soube que DongHyun, líder do grupo BoyFriend (meu grupo favorito) estaria estrelando este, precisei conferir! Logo no primeiro episódio me vi apegada, pois os personagens são mesmo adoráveis, pessoas comuns com conflitos comuns, e toda a trama é muito leve e divertida. Por ser curto, dá para se ver muitos episódios em uma hora e não ficou enjoativo, cada um puxa o próximo. 
Não é uma trama complexa, com um vilão abominável, dramas, ou qualquer coisa séria. Traz apenas duas pessoas comuns se envolvendo aos poucos, entre muitas emoções, e os conflitos que a maioria dos casais que estão se conhecendo passam. 
No fim, me surpreendi bastante pois não ficou nada corrido. Por serem doze episódios e poucos conflitos, deu tempo da estória se desenrolar bem, o romance me agradou e é realmente fofinho, gostei muito do casal. E, claro, não posso deixar de mencionar o quanto adorei ver DongHyun atuando em um papel principal. 
Além destes dois personagens, há destaque para Shi AeKyuHee, amigos dos personagens principais. Eles são os típicos "amigos doidos e experientes" e garantem muitas confusões. 
O formato deste drama é bem legal, com várias mensagens instantâneas sobre a tela durante as conversas, e ás vezes até mesmo comentaristas no canto. Outra coisa bem legal é que, ao final de cada episódio, há um epílogo com uma "entrevista" com os personagens, como em um reality show, onde eles contam seus pensamentos durante o episódio. Isso permite-nos conhecê-los mais.
 The 1km Distance Between Us é uma comédia romântica realmente adorável, divertida e bem moderna, mostrando bastante do uso da tecnologia e redes sociais no nosso dia a dia e relacionamentos.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
 Assista aqui (legendado em inglês)

🍥 Bônus 🍥