My Girlfriend Is A Gumiho

Olá, leitores! ʕ •ᴥ•ʔ Como estão nessa tarde? Hoje venho comentar o que achei deste dorama muito fofo que vi inteirinho no fim de semana de tão bom! 

Informações:
Título:              My Girlfriend Is A Gumiho/ My Girlfriend is a Nine-Tailed Fox/ 내 여자친구는 구미호
Gênero:             Comédia, Romance, Drama, Fantasia, Sobrenatural
Ano:                  2010
Classificação:   14 anos
Episódios:         16
Elenco:              Lee Seung Gi, Shin Min Ah, No Min Woo, Hyo Min, Park Soo Jin
País:                  Coreia do Sul
Emissora:         SBS
Sinopse: Um dia após Cha Dae Woong fogir de seu avô, ele acidentalmente liberta uma raposa de nove caudas que estava presa em uma pintura há cerca de 500 anos. Ele não percebeu que ele fez até que a Gumiho (raposa de nove caudas), que assumiu a forma de uma mulher bonita, aparece em sua frente. Dae Woong ficou tão assustado que ele correu para longe dela e ficou gravemente ferido. A Gumiho salva-lo, dando-lhe o sua coisa de mais preciosa para compartilhar com ele a força mística de raposa, como ela lhe devia sua liberdade. A Gumiho em seguida, pediu-lhe para ajudá-la a se tornar humana e ensiná-la a agir como uma. Com o passar do tempo, a sua relação mútua se aprofunda à medida que começam a se apaixonar um pelo o outro.

Cha Dae Woong é um jovem estudante atrapalhado, que sonha se tornar um ator de filme de ação. Um dia ele, por engano depois de grandes confusões, acaba ficando em um templo onde liberta uma gumiho.
Gumiho, no folclore coreano, é uma raposa de nove caldas, que possui vários poderes. Esta, com a aparência de uma jovem muito bonita, tem mais de 500 anos, e foi aprisionada por causa de vários boatos que espalharam sobre ela no passado, fazendo-a parecer uma criatura má.
 A gumiho salva Dae Woong da morte logo em seguida e, desde então, começa a segui-lo por todo lado, interessada nele até que ele acredite que ela é mesmo uma criatura mágica. Os dois passam a estar sempre juntos, causando muitas confusões e más interpretações de conhecidos.
Eu havia comentado no meu Instagram - @idontwearwigs - que estava vendo Monstar mas, por alguns motivos que explicarei depois, decidi abandoná-lo e comecei My Girlfriend Is A Gumiho por ver mesmo, no sábado. E acabei me cativando nos primeiros minutos! O enredo é realmente diferente de tudo que tenho assistido, e gostei bastante por ser tão leve, divertido, e muito, muito fofo mesmo.
O dorama ganha um conflito mesmo com o surgimento de Park Dong Joo, um médico veterinário que também é um ser mágico antigo e está atrás da Gumiho. Ele é o grande "vilão" do dorama, manipulando-a de diversas formas. Entretanto, como minha primeira impressão do autor foi ótima, com My Unfortunate Boyfriend, não consegui odiá-lo como muita gente fez HAHA Preciso destacar que este ator, No Min Woo, é realmente excelente, pois consegue interpretar personalidades completamente diferentes. 
Quem me irritou bastante mesmo é Hye In, uma "amiga" de Dae Woong. Um sente algo mais que amizade pelo o outro, e isso trará um triângulo amoroso e vários conflitos à estória. Ela é a típica vilã amorosa que faz tudo até o último momento para ver o casal mal, e detestei-a até o último minuto.
 Com estes conflitos surge o drama clichê e instigante sobre o fato de ela ser uma criatura mágica e ele um humano. O romance é um pouco lento por parte de Dae Woong. Isso me irritou um pouco, o personagem dele, na verdade, por causa de suas atitudes - ou a falta delas. Porém, quando começa de verdade, o romance é muita fofura mesmo. Gostei como um faria qualquer coisa, até abdicar de sua vida, pelo outro e, também, por não ter havido aquele velho drama com maus entendidos, ou quando um descobre que o outro omitiu algo.
encontrei aqui
 A Gumiho me agradou muito mesmo, ela sempre tão fofinha aprendendo sobre as peculiaridades do mundo humano e sempre correndo atrás do Dae Woong. Quem gosta de personagens femininas desse estilo, como em Oh My Ghost, irá adorar acompanhá-la. E o melhor ainda é que ela pode ser ingênua em relação aos humanos, mas de burra não tem nada.
Há alguns outros personagens, como os amigos de Dae Woong e seus familiares, e é muito legal como cada um têm um destaque, mesmo que pequeno, e seus próprios conflitos, porém nada exagerado ou que tire o foco do que realmente "importa". 
 Este dorama é realmente cativante de início a fim, com tantas confusões, imaginações loucas e tanta diversão. Mas, como a maioria dos doramas, os últimos episódios vão ficando cada vez mais tensos e dramáticos, onde os problemas vão tentando ser resolvidos, mas nunca sem perder a essência do início.
encontrei aqui
 Os últimos episódios foram até um pouco lentos, dramáticos, agoniantes, e eu estava curiosíssima para saber como tudo iria ser resolvido. Achei um pouco estranha a solução que encontraram, porém gostei mesmo assim, ainda que penso que algo não ficou bem fechado.
 
Eu tinha visto algumas pessoas comentando que My Girlfriend Is A Gumiho começava bom e depois ficava chato, então estava um pouco desanimada em começá-lo e me surpreendi ao me apaixonar tanto! Eu amei cada parte deste dorama, realmente adorável e instigante demais, não consegui largar o final de semana todo e agora estou com uma vontade enorme de ver tudo de  novo HAHA. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (selecione o idioma das legendas)

✧ Bônus 

#Doramas

2 comentários:

  1. Eu nunca assisti esse, mas tô vendo oh my Venus que é com a mesma atriz principal, ela ta bem novinha
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver Oh My Venus também! Deve ser um amor. :3

      Excluir